Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mais resultados...

O projeto UniãoLivre teve o seu início junto com a despedida de uma grande distribuição Linux nacional, o BigLinux. Parceiros, entusiastas e utilizadores dessa maravilhosa distribuição ficaram profundamente lamentados com a descontinuação da mesma. Porém a males que vem para o bem. Com a descontinuação do BigLinux, deu início o projeto UniãoLivre que visa unir todos os desenvolvedores das distribuições nacionais para criarem uma distribuição maior.

A poucos meses, foi relatado que a Canonical não estaria mais investindo na distribuição Kubuntu e agora essa estaria aos cuidados apenas da comunidade, o que não é muita coisa, pois muitas distribuição funcionam assim e funcionam muito bem. O que muitos não sabem é que a Canonical apenas descontinuou o suporte do Kubuntu para apoiar e investir em peso no projeto UniãoLivre. A Canonical chegou a fechar um acordo com alguns desenvolvedores brasileiros que possuem o interesse comum de criar uma distribuição fortificada utilizando o desktop KDE e estaria utilizando a sua loja de aplicativos do Ubuntu, dentre outras particularidades, para assim estarem aceitando a concretização dos investimentos vindos da Canonical.

Nós próximos dias novidades sobre o assunto surgirão, fiquem atentos para as repercussões que poderão aparecer sobre o assunto. Apesar de muitos acharem desnecessário, essa fusão da Canonical com o projeto UniãoLivre visa trazer muitos benefícios para ambas as partes, assim como a expansão da Canonical para o Brasil.