A cura da hernia de disco através do ozônio

17 de setembro de 2016

Este texto ilustra um quadro sério de hernia de disco e, posteriormente, a cura através, e somente, da ozonoterapia.
Descreverei como se fosse uma narrativa, de ordem cronológica, para que entendam tudo o que aconteceu até o alcance da cura.

Com intuito de ajudar as pessoas que possuem o mesmo problema, hérnia de disco, que eu tive e reunir todas em um local comum, para que possamos trocar informações sobre tratamentos e especialistas para aplicação de ozônio na hernia de disco, criei um grupo no Telegram para esse fim. Pode ser acessado clicando no botão abaixo:

O Acontecimento

Em fevereiro de 2015 eu estava com um nível de stress alto, pois, teria que entregar um livro para editora, o qual acabou atrasando muito. Virei noites em claro escrevendo tentando terminar o quanto antes, ficando muitas horas sentado somando à carga de stress, foi o bastante para uma noite, ou melhor dizendo, madrugada, e fui dormir com certa dor na lombar. Era um incômodo gradativo e por eu já apresentar hérnia de disco, desde de 2012 – apesar de nunca me impedir de fazer nada, muito menos de jogar tênis –, achei que passaria, mas não passou. Deitei para dormir mais cedo esse dia, por volta das 3h da manhã e sentindo muita dor.

Por volta das 4:30h acordo para ir ao banheiro urinar e já na tentativa de levantar sinto uma dor muito grande, mas consigo chegar ao banheiro e quando vou agachar para levantar a tampa, sinto uma dor como nunca antes tinha sentido na minha vida, minha visão escureceu e eu senti que estava a um fio de desmaiar, porém com muito custo fui me arrastando para o meu quarto, chegando lá não consegui me sentar na cama e acabei caindo sobre ela com uma dor terrível. Nessa hora, grito por minha irmã – pedindo por socorro – que estava dormindo no quarto ao lado. Ela acorda para ver o que tinha acontecido e a cena era: eu deitado na cama, não sentindo a minha perna direita e desesperado com pensamentos negativos com medo de não mais andar. Sei que isso pode parecer um exagero e sem entrar muito em detalhes, quando eu era mais novo já desejei não ser gago e preferi não ter as pernas. Sei que isso é um tanto absurdo, mas não vou entrar nesse assunto, só posso dizer que hoje arrependo amargamente por ter dito tais palavras e que sou imensamente grato por ser quem sou, do jeito que sou e o que sou!

Eu não sabia o que me esperava, o que estava por vir, mas hoje percebo que tudo que passei foi uma prova, um teste como tantos que passamos pela vida. As dificuldades que passo, procuro sempre encará-las, enfrentar os problemas e sempre tentar aprender com os erros, tirar algum proveito.

 

A ida ao hospital

Pedi a minha irmã que ligasse para o SAMU e me pegasse em casa, pois eu estava sentindo muita dor, não sentia a perna direita e não conseguia andar. Foi a primeira vez que fui levado de ambulância para um hospital.

O SAMU chegou, vieram dois homens, me ajudaram a sair da cama e chegar até a ambulância, o que acabou levando alguns minutos. Eu não dispunha mais de um plano de saúde, então fomos para o “maravilhoso” hospital público, HPS de Juiz de Fora. Por sorte, ou azar, tinha um ortopedista de plantão. Chegando ao HPS me colocaram em uma cadeira de rodas, pois como dito acima, eu não conseguia andar. Levaram-me para dentro do hospital, aonde fiquei na fila esperando ser atendido.

Passado algum tempo fui encaminhado para o tal médico, e ainda tirei forças para discutir com ele sobre auto-hemoterapia, de um lado eu defendendo e do outro, ele, debochando da minha cara e dizendo que era médico a 35 anos e hérnia de disco só se resolvia com operação. Disse que eu achava que sabia de algo só porque tinha olhado na internet. Bom, esse é o nosso SUS, ao menos a minha experiência. O médico me passou um analgésico forte na veia que demorou algumas horas para amenizar a dor, pois passar, estava bem longe. Também chegou a me receitar um analgésico tarja preta em comprimido.

Abro um parêntese para dizer que preciso escrever um artigo falando a minha opinião sobre médicos, mas posso resumir dizendo que 1% são valiosos e realmente estão empenhados em estudar, aprender sempre e buscar tratar a causa dos problemas, com objetivo de atingir a cura. Os 99% que restam só servem para preencher o ego e manter o status. Reforço a dizer que essa é a minha opinião e não terá uma abordagem profunda neste texto.

Passado todo o sufoco, como havia dito anteriormente, eu não sabia o que estava por vir, estava iniciando uma etapa que, de certo modo, mudaria a minha vida, meus conceitos e quem eu sou, de uma forma brusca, mas que me trouxe inúmeros benefícios como pessoa e me proporcionou ajudar muitas outras. Possibilitou-me estudar mais sobre a área da saúde e tentar entender um pouco sobre o processo chamado vida!

 

O começo da luta chamada: Hérnia de Disco

Uma semana depois, em casa, sentindo dor e estando mais sozinho, fui atrás de um osteopata para colocar minha coluna no lugar, pois sabia que as vértebras tinham rodado, ou girado. Eu estava com um lado do quadril com mais de 10cm de diferença do outro. Sobre a osteopatia, eu já conhecia a muitos anos e já cheguei a fazer tratamento por um longo período, pois eu tenho frouxidão ligamentar em todo o corpo e existem algumas partes que possuo uma maior flexibilidade, uma delas é na coluna.

A osteopata que fiz tratamento por muito tempo não tinha vaga, então fui para a internet procurar por alguém, achei um sujeito que não recomendo nem para o meu pior inimigo, porém como eu estava sentindo muita dor, resolvi arriscar. Deixo um ressalvo, além da pessoa que me atendou ser um péssimo profissional, ainda me cobrou caro.

Com muito custo, saí de casa e fui andando bem de vagar até chegar ao ponto de ônibus. Só consegui andar, quase me arrastando, pois tinha tomado um analgésico. Entrei no ônibus e fui até o tal osteopata. Quando estava chegando ao centro da cidade, minha pressão caiu muito, comecei a passar muito mal e o motorista do ônibus queria deixar os passareiros e me levar para o hospital, eu disse que não, só precisava melhorar um pouco. Tentei ligar para a minha irmã, mas meus dedos não fechavam, parece que tive algum tipo de paralisia e por pouco não desmaiei. Sobre o osteopata nem convém contar, mas confesso que ele não colocou minhas vértebras no lugar, apenas aliviou momentaneamente um pouco os sintomas.

Minha batalha agora seria encontrar um bom profissional, foi quando um amigo me liga para perguntar como eu estava, comentei com ele se conhecia algum osteopata e me passou o nome de um, Edson Oliveira, e me disse ser o melhor de Juiz de Fora. Bom, lá fui eu com esperança de que voltando minha coluna para o lugar, já teria alívio imediato.

Posso dizer, sem dúvidas, que foi o melhor osteopata que já fui até hoje. Ele me olhou, me colocou na maca, fez as manobras e realmente senti um pequeno alívio, pois as vértebras já estavam em seus devidos lugares. Ele me disse que tinha prejudicado o nervo e me passou um complexo de vitamina B12 para agilizar no processo de cicatrização. Cheguei a fazer algumas sessões com ele, pois nesse tempo de dor, comecei instintivamente a forçar mais um lado do meu corpo e minhas vértebras acabavam girando e eu sentindo mais dor. Foi aos pouquinhos, já tinha passado uns dois meses e eu já estava andando melhor, mas nada de pegar peso. Porém o pior ainda estava por vir!

Devido a um problema no fígado e não poder tomar medicamentos alopáticos, pois praticamente qualquer droga me faz mal, ficava com uma grande tensão sobre como eu poderia aliviar a dor sem as drogas alopáticas.

Chegou um momento que a osteopatia não estava mais dando conta e resolvi procurar um ortopedista, Igor Leitão, conhecido, que já tinha feito um tratamento antes e foi muito satisfatório. Logo de cara ele fez alguns testes comigo e disse que eu tinha perdido um pouco da sensibilidade na perna direita, me pediu uma ressonância magnética para analisar como estava a minha coluna.

Dois dias depois volto ao consultório com a ressonância, ele tira para olhar e leva um susto, disse que era uma das hernias maiores que tinha visto e me encaminhou para três neurocirurgiões. Disse que não era a especialidade dele, mas que muito provavelmente o meu caso se enquadraria nos 5% que precisam ser operados.

Saí do consultório sem autoestima e extremamente mal. Lembro-me que cheguei a sentar na calçada e não conseguia ver um bom futuro, já me imaginava em uma cadeira de rodas.

Cheguei em casa, escaneei a ressonância e enviei para meu tio, anestesista, e pedi para que conversasse com os colegas médicos, e um deles, neurocirurgião, disse que meu caso era de operação, ou seja, confirmando o que o ortopedista tinha dito e me deixando muito mal.

De algum modo, como sempre fiz em minha vida, sozinho, arrumei forças para encontrar um tratamento alternativo.

Como não tinha mais resultados com a osteopatia, a hernia parecia ter piorado e a dor aumentada. Eu tinha um livro para terminar, não conseguia dormir por causa da dor, então aproveitei o tempo que fiquei acordado para pesquisar e estudar tratamentos alternativos, o que me fez chegar à ozonoterapia.

Fiz uma escolha na minha vida! Já que os medicamentos alopáticos me deixavam muito mal, tendo: muita náusea, tonteira, vômitos… ou seja, eu quase não saía da cama, então resolvi não tomar nada e ficar sentindo dor, ao menos minha mente estava boa, eu podia produzir escrevendo e pesquisar uma solução para o meu problema. Fiquei 3 meses dormindo muito mal, no máximo 2h por dia, sentado em uma poltrona, e isso apenas porque o sono e o cansaço eram maior que a dor. Nesse período cheguei a emagrecer e perder muita massa muscular na parte direita inferior do corpo.

As pesquisas que fiz durante alguns meses me trouxeram esperança, pois a cura da hernia de disco através da ozonoterapia eram relatadas em milhares de casos.
O mais interessante é que o procedimento é simples, sem efeito colateral e barato, por esse motivo, creio eu, não é legalizado no Brasil. Acho que seria legalizado caso não fosse curativo, caro e com dezenas de efeitos colaterais.

A ozonoterapia é reconhecida pela comunidade científica há mais de 100 anos em diversos países, tanto de primeiro mundo quanto de terceiro mundo possuem uma adesão muito grande. Porém essas informações ficarão para a segunda parte sobre a cura, a qual irei esmiuçar tudo sobre o ozônio e o seu funcionamento.

Todas as pesquisas que fiz, mais de 99% eram fora do Brasil, profissionais aqui com experiência e dedicação a ozonoterapia eram mínimos.

Cheguei a entrar em contato com um médico argentino. Vi uma entrevista que ele deu em um canal de televisão, consegui o e-mail pessoal dele e mandei um e-mail contando o meu caso junto com minha ressonância. Lembro que enviei o e-mail no sábado a noite e no domingo de manhã ele já tinha respondido o e-mail, veja na íntegra o e-mail que me foi enviado:

“HOLA TALES… MUCHO GUSTO EN CONOCERTE,,,VI TU RESONANCIA TU DISCO ES MUY CLARO…EL TRATAMIENTO QUE ES LA DISCOLISIS CON OZONO, ES UN INTERVENCION QUE SEA HACE GUIADA CON TOMOGRAFIA COMPUTA , ES AMBULATORIO I CON ANESTESIA LOCAL..EL 99%DEL RESULTADO ES LA INTERVENCION, EL RESTO ES UN APOYO PARA QUE SE HACELERE LA MEJORIA …. MUCHOS SALUDOS”

Como pode ser lido no e-mail acima, existe um tratamento próprio para hernia de disco com ozônio. Esse tratamento consiste basicamente em usar uma máquina de ultrassom para guiar a introdução de uma agulha, até o núcleo do disco, na qual é injetada o ozônio. De acordo com a entrevista que eu assisti desse médico, em até 6 semanas o paciente está totalmente curado e com o disco regenerado. Na primeira semana o paciente não sente mais dor. Todo o procedimento é feito em meio ambulatorial e apenas com anestesia local.

O problema que não encontrei um médico no Brasil que faz tal procedimento e já estava buscando juntar dinheiro para ir à Argentina para realizar tal procedimento. O Dr. Helarf Felix Rivas Diaz é um neurocirurgião e tem mais de 30 anos de experiência com o tratamento de ozônio para hernia discal.

No vídeo a seguir pode-se ver o Dr. Helarf explicando o funcionamento sobre o tratamento com ozônio para hérnia discal: [O VÍDEO FOI REMOVIDO DO YOUTUBE]

Foi em junho de 2015 que descobri um médico especializado em ozonoterapia em Juiz de Fora, através de um amigo da minha irmã. Porém foi apenas depois do dia 10 de junho que consegui uma consulta com o médico Geraldo Furtado Lamas, e a partir daí iniciou-se uma dedicação entre médico e paciente com objetivo de cura. Eu acabei sendo um paciente para estudo, pois ele nunca tinha tratado alguém com uma hernia de disco tão grande.

Inicialmente começou a tratar com injeções subcutâneas de ozônio e confesso que no início cheguei a ficar um pouco desanimado, pois o alívio sentido era nulo. Porém eu ainda tinha uma esperança de cura e com muitas pesquisas feitas, vi que era possível.

O Tratamento

O tratamento se deu início no meio de junho e durou cerca de três meses, foi aonde eu repeti a ressonância magnética da coluna lombar.

Inicialmente, comecei a receber injeções de ozônio com uma agulha subcutânea, onde a melhora era quase insignificativa, o que me deixou o pouco frustrado. Porém, quando recebi a minha primeira aplicação para vertebral – com uma agulha maior – foi que tive um grande alívio, o que fez mudar o meu semblante quase de imediato, pois o efeito do ozônio é quase instantâneo.

Observação: Antes do ozônio, cheguei a tomar uma injeção de corticoide na coluna e o alívio foi praticamente nulo.

A cada nova aplicação, realizada uma vez por semana, sentia-me mais aliviado e confiante para a cura. No início o objetivo era não sentir mais dor e um almejo grandioso por uma boa noite de sono, o que aconteceu logo no início do julho.

Fiquei muito restrito com os meus movimentos e aos poucos fui pegando confiança e andando melhor. No início minha perna direita mal alcançava um passo. Também não consegui mais flexionar o tronco em direção aos pés, abraçando os joelhos, sendo que era algo que sempre fiz com muita facilidade.

Três meses após o início do tratamento, voltei a jogar tênis – esporte que pratiquei por uma vida – e não senti mais nenhum desconforto. O meu prazer maior passou a ser caminhar, não importa o quanto longe fosse, eu ia andando.

Há pouco tempo voltei a correr e estou ótimo, me considero completamente curado, sem nenhum tipo de dor.

Fiquei por muito tempo com uma sensibilidade reduzida que, primeiramente, ia da minha coxa até os dedos do pé, depois passou da panturrilha até os dedos do pé, até chegar a ficar apenas em alguns dedos do meu pé direito para depois desaparecer por completo.

Concluo dizendo que deixei de gastar um valor considerável em uma cirurgia, com riscos e pós-operatório complicado, tendo que ser medicado, para realizar um tratamento simples, indolor, e sem efeitos colaterais.

Infelizmente, assim como toda a corrupção que existe neste país o qual não tenho nem um pouco de orgulho de dizer que sou brasileiro, a ozonoterapia ainda encontra barreias por meio da ANVISA para ser liberado. Creio que qualquer ser pensante existente neste país pode chegar as conclusões obvias do porque tudo que é barato, sem efeitos colaterais é ilegal aqui.

Segue os resultados dos exames realizados antes e depois do tratamento com ozônio:

Ressonância antes do tratamento:
ressonancia-lombar-antes

Laudo da ressonância:
ressonancia-tcr

Ressonância depois do tratamento:
ressonancia-lombar-depois2

Laudo da ressonância:
ressonancia-hu

O Que é o Ozônio

O ozônio é um gás instável, de cheio forte, cor azulada, e nocivo para os seres vivos. Está concentrado em maior quantidade na estratosfera, onde é produzido. O seu símbolo químico é o O3, representado por ligações de oxigênio. A única forma nociva do ozônio, para os seres humanos é através da inalação (via respiratória).

Sua composição química é formada por uma molécula de ozônio composta por três átomos de oxigênio que se forma quando as moléculas de oxigênio se rompem devido à radiação ultravioleta ou descarga elétrica e os átomos separados combinam-se com outras moléculas de oxigênio.

A Ozonoterapia ou Ozonioterapia

A ozonoterapia é uma terapia segura, eficaz e com um ótimo custo-benefício, possuindo comprovação científica há mais de cem anos.. É a mais segura das terapias médicas, tendo uma porcentagem de segurança de 0,0007%. Não existe nada na medicina tão seguro como a terapia com o ozônio.

É eficaz em mais de 262 enfermidades, segundo Saul Pressman, P.h.D. Lembrando que essas 262 enfermidades foram comprovadas cientificamente, isso não impede que seja eficaz para outras enfermidades.

Segundo o Dr. Lair Ribeiro, a ozonoterapia restabelece o estado de equilíbrio do corpo, podendo ser usado em qualquer condição médica, independente do diagnóstico. Um exemplo que pode ser citado é Cuba, um país onde todos os hospitais públicos tratam qualquer enfermidade com ozônio.

Atualmente, a terapia com ozônio é aprovada nos seguintes países: Alemanha, Bulgária, Canadá, Cuba, França, Hungria, Itália, Israel, Japão, México, Polônia, Rússia, EUA (em mais de dez estados).

O ozônio utilizado na medicina é criado, produzido, a partir de uma máquina – um gerador que converte moléculas de oxigênio medicinal em ozônio. Por ser um gás muito instável, normalmente obtém-se uma mistura constituída de 98% de O2 (oxigênio) e 2% de O3 (ozônio).

Como estou após 3 anos de tratamento?

Muitas pessoas me perguntam como eu estou me sentindo após o tratamento com O3, se tive problemas após me tratar, se tive que refazer o tratamento… Estou me sentindo ótimo da coluna, não tive mais problemas e nem refiz o tratamento.Já voltei a correr e parei. Faço exercícios regularmente e isso já faz algum muito tempo.

Meu pai passou mal, ficou internado, então e fui para minha cidade natal para cuidar dele. Mesmo longe das quadras de peteca por mais de uma década, resolvi jogar um pouco para relembrar os velhos tempos em que eu competia. Cheguei a jogar três dias alternados, cerca de 3 a 4 partidas por dia. Então resolvi pedir ao meu tio para que me filmasse e vocês pudessem ver como minha coluna está 100%. Esse vídeo foi feito no último dia que joguei peteca, cheguei a jogar 4 partidas, sendo duas seguidas, intervalo e mais duas seguidas.

 

266 Comentários

  1. Gleiciane Ferreira Pires

    Tales muito obrigada pelas informações e pela atenção via e-mail. Foram de grande ajuda. 🙂
    Abraços

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      O prazer em ajudar é meu… sinto gratificação por isso..

      Grande abraço!

      Responder
  2. Luiz Orlando Caiuby Novaes

    Tales boa tarde,

    Li seu relato, bem interessante, sou portador de hérnias de disco, L4-L5, L5-S1, buscando tratamentos alternativos tentando evitar uma cirurgia. Gostei muito da alternativa com ozônio, e pesquisei bastante aqui por São Paulo, porém sem sucesso em encontrar algum médico especialista.
    Você teria e poderia me passar contato telefônico/e-mail do médico que te operou? Gostaria de pedir uma ajuda a ele na busca de um especialista em SP.
    Obrigado

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Luiz,

      Na verdade não foi uma operação, foram aplicações de ozônio para-vertebral.
      Eu aconselho a você fazer diferente, entre em contato direto com a ABOZ que irão te passar uma lista de médicos da sua cidade que tratam com ozônio ai você pode entrar em contato com os médicos, o site: http://www.aboz.org.br/

      O contato do Geraldo é: 32 3217-0859

      Abraço e melhoras!

      Responder
      • Luiz Orlando Caiuby Novaes

        Tales boa tarde,
        Muito obrigado pela informação; vou procurar sim a ABOZ.
        Abraços

        Responder
        • Simone Soares de Lima

          Olá, procurando de tudo para sarar e curar minha hérnia de disco ,cheguei até seu relato.
          Como essa palavra “hérnia de disco”, desespera a vida da gente e o mundo parece que para e se abre um buraco enorme ,onde só quem recebe o diagnóstico conhece, muito obrigado por ajudar, vou procurar esse tratamento também, muito obrigado por nós ajudar .

          Responder
      • Denis André de Oliveira

        qual foi o valor das aplicações paravertebrais de ozônio?

        Responder
          • Denis André de Oliveira

            Obrigado, o paravertebral é a mesma coisa da discolisis? você leva uma vida sem dor lombar agora?

          • Denis André de Oliveira

            Obrigado, abraço!

          • Tales A. Mendonça

            Vai relatando como está sendo sua trajetória aqui, assim por ajudar mais pessoas! 😉

          • Denis André de Oliveira

            Vou relatar semanalmente. Eu, sinceramente, não sei o tamanho da agulha. Mas acho que é a 30×7 pois o médico pediu pra enfermeira a maior pra chegar mais próximo aos discos.

          • Tales A. Mendonça

            Depois procura saber e relata aqui! Sobre o médico, quem é, aonde encontrou ele e o que está achando?

          • Denis André de Oliveira

            Fiz ontem outra aplicação: A agulha é a 30×7, encontrei o médico enviando email para a ABOZ, mas, como ele é um endocrinologista, ele não aceitou fazer, precisei apelar para um contato que era próximo a ele, que me fez assinar um termo de responsabilidade da ozonoterapia, disse que não poderia fazer propaganda do procedimento ou mesmo citá-lo publicamente com relação ao tratamento por temer represálias. Acho que isso já evidencia a máfia da saúde que assola o Brasil. Por isso, vou guardar sigilo do nome do médico. Em relação a valores, ele não me cobrou consulta, apenas o que chamam de “procedimento” quando chego até a clínica em que atende, as secretárias dizem: o seu é o “procedimento”. Pago 120 reais apenas por aplicação. Tive um melhora da inflamação ciática de uns 30% até agora em 2 aplicações, sendo que nessa segunda aaplicação, a dosagem foi maior, senti uma leve irritação na garganta após algumas horas, que não sei se foi devido ao ozônio, sensação que já passou, após 12 horas. Ainda tenho dores quando fico muito tempo sentado e ao me levantar sinto a irradiação, porém ela não é mais constante e intensa, sinto dores musculares próximo à aplicação das injeções, que duram uns 2 dias, mas nada muito dolorido. Marcarei nova aplicação depois do dia 2 de janeiro. E continuarei relatando para seus leitores.

          • Denis André de Oliveira

            De volta aqui, Tales, para relatar o tratamento. Estou na terceira aplicação, ainda sinto dores para sentar, diria que tive uma evolução mecânica boa na perna esquerda, mas a inflamação ciática ainda está forte. Sobre o procedimento em si: fica com gás, com a pele como se estivesse inflada por um dia após a aplicação paravertebral. A quantidade recebida até aqui foi de 8 gamas, a partir da próxima semana subirá para 15 gamas. Também tenho estudado casos reais, encontrei alguns na Itália, já que lá é regulamentado, vou compartilhar uma foto de um caso italiano aqui com seus leitores. Obrigado! https://uploads.disquscdn.com/images/8da3acad0d7f1eaecfb31ea43a37fc7c524c67287983844b054eea0dd8787546.jpg

          • Tales A. Mendonça

            Nossa, essa hernia a pessoa nem andava, compressão total do raiz do nervo ciático. Imagino a dor.

            Continue com o tratamento que terá ótimos resultados.
            Essa pessoa da ressonância é muito provável que esteja acima do peso e andava curvada pra frente, ou passava muito tempo senta. Quase não há curvatura da coluna lombar.

          • Denis André de Oliveira

            Impressionante esse caso italiano mesmo! Comecei sábado a tomar vitamina B12 para recuperar mais rápido o nervo ciático, parece que ajudou.
            Obrigado pela força! E uma dica para quem quiser achar ressonâncias com recuperação ou cura é digitar no google italiano: “ossigeno ernia”

          • Tales A. Mendonça

            Eu também cheguei a tomar, ajuda na recuperação do nervo aonde foi lesionado.

            Obrigado pelas dicas,
            abraço!

          • Denis André de Oliveira

            Eu que agradeço! Quanto tempo levou para seu nervo desinflamar de vez principalmente ao se sentar? Abraço

          • Tales A. Mendonça

            Você diz quando comecei a fazer o tratamento com ozônio? acho que depois de 1 mês mais ou menos.

          • Denis André de Oliveira

            Sim, depois da quarta aplicação paravertebral então?

          • Tales A. Mendonça

            Antes da para-vertebral eu fiz várias subcutâneas, várias mesmo, teve semana que fiz todos os dias, mas quando tive a primeira aplicação de para-vertebral, senti uma grande diferença. Não lembro quantas foram aplicadas, mas vou procurar saber.

            Mas no início eu fazia umas 2 por semana de para vertebral, então foi um pouco mais…!

          • Denis André de Oliveira

            Eu estou fazendo apenas uma para vertebral por semana. Obrigado! Abraço!

          • Denis André de Oliveira

            Olá, Tales e leitores, fiz dia 19/01/2017 a quinta aplicação de ozônio, a dose foi ainda maior, de 20 gamas, semana anterior, fiz de 15 e nas outras de 8 gamas; a injeção doeu muito mais nessa concentração; o médico chegou cogitar o uso de xilocaína na pele para aliviar a dor antes de injeção; mas depois, ele disse que talvez use doses mais baixas apenas. Contudo, o resultado foi imediato, logo ao sair da clínica consegui dirigir sem dor, após 4 meses, pela primeira vez, estou conseguindo dirigir sem sentir nada no ciático. Conclusão da história: vale a pena aguentar um pouco mais de dor porque o resultado da quantia em 20 gamas é milagrosa. Abraço!

          • Tales A. Mendonça

            Obrigado pelo relato e fico feliz que esteja bem melhor. A cura é real e funciona, mais um está sendo beneficiado, pena que no braZil, ainda é proibido ozônio e só pode ser usado com consentimento médico. Conversei com o médio, ele aplicou 10 gamas em mim.

            Pergunte ao seu médico se ele usa os padrões de cuba para aplicação, mas pelo que você me disse parece que sim.
            Eu já até esqueci que tive hernia de disco, faço tudo hoje em dia… ando muito a pé, compro muita coisa, ando com peso e estou ótimo!

            Depois que curar, você poderá até praticar mortal B-)

            Abração!

          • Denis André de Oliveira

            10 gamas, sendo 2 x por semana no seu caso. O dr Carlos Heitor Piolli, de Campinas, naquele famoso vídeo sobre o caso do jardineiro do alemão, diretor de uma empresa no Brasil, que está no youtube, fala que antes, ele aplicava 20 gamas, mas que era uma quantia absurda, usava a xilocaína por isso; mas que no ambulatório popular que tem em Campinas, hoje, ele aplica 8 a 10 gamas, que o segredo é realmente se aproximar dos discos, com uma agulha potente para não deixar o gás dispersar pelo corpo. Sobre o método cubano, não conheço, é de quantidade progressiva? Realmente seu caso é inspirador e o fato de levar uma vida normal hoje, tem motivado a mim e a outras pessoas. Nem preciso de mortal, conseguindo praticar um futebol, tênis, ping-pong já me dou por satisfeito. Abração!

          • Tales A. Mendonça

            Sim, o problema é que a maioria dos médicos tem medo de usar uma agulha maior na coluna. Meu tio a anestesista e já conversei com ele sobre os riscos. Acho que o ideal seria fazer até com um anestesista do que um neurocirurgião, que é especialista nesses casos. O problema que não estão interessados, pois ganham pouco, preferem operar pois o lucro é bem maior. Encontrar um profissional bom é algo raro. Medicina é o curso mais concorrido que tem e tenho certeza que a maioria está pouco se lixando em salvar vidas ou curar, quer status e ficar rico. Tem cada açougueiro por ai que é foda!

            Bacana, você também é tenista, eu estou afastado, mas 3 meses depois que fiz o tratamento joguei uma partida de tênis, ganhei e teve até Grand Willy B-)

            Ter uma vida normal é mais barato que imaginamos, mas a industria farmaceuta e de médicos sem éticas não querem isso.
            Eu já calculei, o custo de uma aplicação de ozônio é menos de 3 reais, sabia disso? Tem médico cobrando 300, 500, 800.. Tudo bem que ele estudou, ou ao menos deveria, mas acho isso um absurdo. Então volto a dizer, médico, em geral, não está preocupado em curar ninguém, o objetivo principal é lucrar e se der ajuda alguém.

            Depois dê uma lida nesses dois textos que escrevi e nos comentários:
            https://talesam.org/2016/05/28/omeprazol-o-preco-que-sua-saude-paga-ao-utilizar-esse-remedio/
            https://talesam.org/2015/11/17/esofagite-grau-2-refluxo-azia-e-a-cura-atraves-do-limao/

            Abraço!

          • Mario Akita

            Olá Denis,
            Li o seu caso e passo por uma dor parecida. Fiquei interessado em ozonoterapia. Como se recuperou depois das sessões? Poderia indicar o profissional que fez o seu tratamento de maneira privada?

          • Denis André de Oliveira

            Eu ainda não me recuperei, Mario, estou em nova crise.

          • Eliane

            Tales vi seu relato e achei interessante, minha mãe também esta fazendo o tratamento em Juiz de Fora com ozônio para artrose no quadril e joelhos, só que com outro médico não é que você citou. A aplicação dela é na articulação. Faz uns 50 dias que começou o tratamento, quanto ao joelho eu já notei que deu uma melhora boa mais o quadril ainda bem complicado. Alguns ortopedistas querem que ele opere para colocar a prótese no quadril mais ela é idosa 80 anos ficamos com muito receio. Você tem informação se com relação ao quadril a ozonioterapia leva mesmo um tempo maior para dar resultado

          • Tales A. Mendonça

            Olá Eliane,

            Cada caso é um caso, mas o ozônio é muito bom sim… porém depende de vários fatores. Não adianta apenas atacar os sintomas, tudo está ligado, alimentação, medicamentos…
            Depende da dose de ozônio que está sendo aplicada, você sabe? Geralmente é dada em GAMAS.
            Ozônio associado com PRP talvez seria melhor no caso dela.
            Abraço!

          • Carlos Brito

            boa tarde, gostaria de saber os valores das sessões com o Dr. Geraldo, meu caso é semelhante ao da Geraldine, e que aparelho de ozonio vcs me indicam comprar, agradeço desde já

          • Denis André de Oliveira

            Tales, eu aqui de novo! Hoje entrei em contato com a ABOZ e eles me passaram a lista dos médicos que fazer a ozonioterapia e são credenciados por eles aqui em São Paulo. Na minha cidade, dos médicos que fazem, só encontrei uma neurologista que está credenciada pela ABOZ. Parece que tem a questão do gerador correto, é muito perigoso fazer com outros geradores pelo que li. Você conseguiu pela ABOZ o contato do seu médico também? Obrigado novamente!

          • Tales A. Mendonça

            Na época sim! Mas ele saiu da ABOZ. Porém não há mistério. Existem várias máquinas certificadas para uso medicinal que gera o ozônio. Usa-se um cilindro de oxigênio ligada a máquina que vai converter uma porcentagem de oxigênio em ozônio. É basicamente isso.

          • Denis André de Oliveira

            Olá, Tales, Semana passada fiz a primeira aplicação paravertebral, amanhã farei a segunda. Meu nervo estava muito inflamado, mas estou otimista com os resultados.

          • talito

            Nossa, que bom, fico feliz por você, consegui encontrar um médico que faça aplicação para vertebral, isso é bom!
            Qual agulha ele está utilizando em você? 25×7, 30×7?

          • Tales A. Mendonça

            Nossa, que bom, fico feliz por você, consegui encontrar um médico que faça aplicação para vertebral, isso é bom!
            Qual agulha ele está utilizando em você 25×7, 30×7?

  3. Dione de Oliveira Vilels

    Obrigada por seu testemunho Tales. Recebi indicação de ozonio terapia de um neuro cirurgião aqui de Brasilia. Cofesso que estava meio insegura. Mas seu relato deu-me muito ânimo. Sou de Juiz de Fora, mas moro em Brasilia. Devo fazer o procedimento na semana que vem. Espero q assim consiga me livrar de tanta dor.

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Dione,

      Os resultados são ótimos, até comprei uma máquina medicinal de ozônio para mim, pois com o meu problema me levou a estudar muito sobre ozonioterapia e o bom que posso ajudar outras pessoas e diversos problemas.
      Para você ter ideia, fui ao centro hoje, desci no ponto do parque Alfeld, desci a Santa Rita, comprei várias coisas, depois fui no espaço mascarenhas com mais sacolas, depois voltei na Rio branco, fui no Bahamas da Santo Antônio, comprei mais coisas, depois para o ponto de ônibus em frente ao Santa Cruz Shopping. Estava carregando uns 20kg só de peso e andei muito e não sinto absolutamente nada!

      Depois deixa o seu relata aqui e me conta como foi o tratamento!
      Grande abraço!

      Responder
      • JOAO PAULO DE AMARAL

        Boa noite tales! Por gentileza a sua maquina foi um valor em conta por que vou precisar comprar uma por que moro no interior de minas gerais e aqui o profissionais da saude nem imagina oque.grato

        Responder
        • Tales A. Mendonça

          Olá, em torno de 2500. Não é barato, ainda tem o cilindro que foi 500 reais vazio.

          Abraço!

          Responder
          • patriciaregina121

            Tales A. Mendonça. tudo bem? Como você usa o ozônio?

    • Wilmar Castro

      Boa noite Dione.
      Também moro em Bsb e estou com duas hérnias discais em L4-L5 e L5-S1. Poderia me ajudar com contatos aqui para tratamento com ozonioterapia?
      Meu contato é wilmarcastro@hotmail.com.

      Responder
    • Joyce Leide

      Oi Dione! Vc poderia passar o número do médico que te atende aqui em Brasília? Desde já agradeço

      Responder
    • Flávio Melo

      Oi, Dione, moro em Brasilia e gostaria de saber o nome e o contato do seu neurocirurgiao daqui de bsb. Grato Flávio Melo

      Responder
  4. Lucas Julidori

    Ola Tales!
    Gostei muito dos detalhes do tratamento.
    Estou novamente numa crise aguda de hérnia de disco e outras complicações ligadas e esse problema que carrego há tempos.
    Como faço pra entrar em contato contigo ou diretamente onde fez o tratamento?

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Lucas,

      Pode conversar por aqui mesmo, é bom que beneficia outras pessoas!
      O tratamento eu fiz em Juiz de Fora, mas qual cidade você reside?

      Responder
      • Lucas Julidori

        Sou de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas.
        Estava pesquisando sobre o assunto pois um amigo veio em minha casa trazendo um contato de um médico/consultório que está fazendo o tratamento na minha cidade, qual ele fez recentemente para um outro problema.
        Foi diagnosticado com 3 meses de vida há uns 6 meses e no momento está normal e trabalhando.
        Você poderia passar o contato desse local?
        Amanha irei conversar com este médico e provavelmente levantarei mais dúvidas.

        Responder
        • Tales A. Mendonça

          Claro, passo sim…
          Dr Geraldo Furtado Lamas
          Telefone: 32 3217-0859

          Abração!

          Responder
          • Lucas Julidori

            Tales, tudo bem?
            Sobre a questão que você menciona do início das aplicações serem subcutâneas e depois paravertebral e a diferença de resultado entre elas, poderia me explicar um pouco mais?
            Sinceramente, além do interesse da melhora, surge uma questão do medo de tal procedimento.

          • Tales A. Mendonça

            As sub-cutânea não são muito usadas para esse procedimento, o ideal é fazer com uma agulha 25×7 ou 30×7, a 2cm da coluna vertebral aplicando de 5ml de cada lado.
            A dosagem de gamas varia de 10 a 20, sendo que quando mais alta, mais dói, porém a cura é mais rápida. O interessante é fazer intra discal para hernia de disco, pois faz apenas uma aplicação. Mas aqui você obtém a cura. Eu não fiz nenhuma sessão de fisioterapia. Hoje tenho vida normal, sem dor, nem incômodo nem nada!

          • Lucas Julidori

            Tales, desculpe se for muitas perguntas.
            Você chegou a fazer intra discal ou somente com a agulha maior, além das subcutâneas?
            No caso da intra discal, segue o mesmo formato do “bloqueio” com corticóide com anestesia, ultrassom etc ? (que não me interessa no momento)
            Estou até pensando em ir na clínica que indicou. Liguei lá e tirei umas dúvidas.
            Na minha cidade tem, porém, ainda não consegui levantar os detalhes e relatos se alguém já fez pra hérnia de disco.

          • Tales A. Mendonça

            A intra-discal é apenas anestesia local. Veja o vídeo a baixo, mostra como é feita! Eu não cheguei a fazer, era a que eu gostaria de ter feito, mas não fiz essa.
            Mas aplicação para-vertebral é bem eficaz, não são todos locais que fazem.

          • Paulo Padovani

            Lucas, minha esposa esta fazendo aplicação intra-demermica ? Ela fez hoje a primeira com 20 ml. Funciona ? Qual a recomendação para L5 S1 ( Hernia de Disco ) . Obrigado.

  5. Aparecido

    Olá tales como e aplicação para vertebral

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá!
      Ela é basicamente feita com uma agulha 25×7 ou 30×7 a 2cm da coluna vertebral, aplicado dos lados entre a coluna.

      Responder
  6. Aparecido

    Olá tales como e a aplicação para vertebral , sabe. Quanto custa, obrigado.

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      O valor varia muito de médico para médico. Aonde eu fiz a sessão era 150 reais, não sei se é mais esse valor, já tem um tempo! Também não sei se faz mais para-vertebral. Alguém médicos tem receio de pagar algum nervo, pois mexer com a coluna vertebral não é algo simples!

      Responder
  7. E AGORA.

    como me identifiquei por aqui em quase todos os posts, tenho esse problema também, quando fico muito em tempo de pé ou quando vou me agachar..meu deus, como doi.
    vou buscar informações na minha cidade sobre o ozônio. grata.

    Responder
  8. Juliana Zanão

    Obrigada pela atenção Tales, estou com uma superbactéria e vou fazer uma consulta com a Dra Maria Gadelha semana que vem, já internei 2 vezes e a “bendita” não sai estou confiante que desta vez ela irá sair com esse procedimento, pois não posso tomar antibióticos porque tenho glomerulonefrite crônica. Fé em Deus!

    Responder
  9. Nágila Thomaz

    Tales tudo bem? Não sei se irá ler, mas me identifiquei muito com seu caso. Se tivesse lido antes, não teria apelado pra cirurgia. Fui submetida a uma discectomia L5 S1, minha hernia era extrusa e era muito grande, como a sua. Fazem 8 meses que operei, e hoje infelizmente as dores estão voltando, o pilates não me ajudou, estou sentindo todo o desespero daquela dor insuportável e incessante. Não sei o que fazer, não quero voltar no ortopedista pois sei que ele irá cogitar até um pino e fusão dos discos. Queria saber pela sua experiência, se pessoas ja operadas como eu, mas com hernia reincidindo, tem chances de melhorar com a ozônioterapia?

    Se puder me responder por email

    nagilathz@hotmail.com

    Muito obrigada

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Nágila,

      Seja muito bem vinda!
      Não apenas melhorar, mas curar-se. Cirurgia de hérnia de disco é a coisa mais sem sentido que exite como qualquer tratamento alopata. Se uma torneira está pingando, você não resolve coloca colocando um balde em baixo, pois um dia ele vai encher e transbordar, foi o que aconteceu com você.

      Recomendo fazer tratamento com ozônio e dependendo do seu caso, conciliar com RPR (Plasma Rico em Plaquetas). Eu não fiz nenhuma sessão de pilates, fisioterapia nem nada disso, só ozônio. Estou para voltar a jogar tenis, inclusive, só preciso arrumar meu tempo 🙂

      Mas não sinto absolutamente nada de dor nem incômodo, corro as vezes e estou 100%.

      Não é lucrativo tratar com ozônio, pois ele cura e é barato, já a cirurgia custa uma nota, deixa sequelas e a chance de voltar e piorar é muito grande.
      Aproveite para assistir a esse vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=YKc1FACnYJs que vai entender como funciona… As pessoas em geral pela medicina convencional são vistas como um gado uma peça que é tirado o máximo de lucro possível, quando não da mais simplesmente descarta.

      Eu nasci com um problema de fígado, descobri quando tinha 7 anos, Não tomo nenhum medicamento e tenho vida normal, porém se tivesse tratado com a alopatia, medicina convencional, muito provável que não chegaria aos 15 ou no máximo 18 anos de vida, hoje tenho 34.

      Do que precisar, pode contar comigo!!
      Abraço!

      Responder
  10. Melissa Ferrer Lambert

    Tales, MUITO obrigada por compartilhar!!! Já não sei mais o que fazer para parar com essa dor…:(

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Melissa,

      No que eu puder ajudar, pode contar comigo!
      Nunca mais tive nenhum tipo de problema ou dor ou incômodo, vida normal 😉
      Abraço!

      Responder
  11. Giovanni Neves Bortotti

    Boa noite. Fui diagnosticado com uma hérnia discal entre a L4 e L5, onde tive uma crise de dor aguda em novembro do ano passado. Assim, busquei vários médicos e comecei o tratamento convencional com anti-inflamatório e analgésicos. Houve uma melhora no quadro de crise da dor, entretanto os dois médicos que passei me indicaram que seria necessário realizar uma disectomia ou até mesmo uma artrodese. Cheguei até a marcar a cirurgia. Entretanto, li o seu relato e me identifiquei muito com seu caso, pois sempre fui ativo fisicamente (pois sou professor de educação física), sendo que não tive perca de sensibilidade e nem de força muscular. Consultei a ABOZ e me indicaram alguns contatos, onde encontrei um neurocirurgião que utiliza a técnica de ozonioterapia e estou prestes a realizar o tratamento. Entretanto, gostaria de saber se você ou outras pessoas que fizeram tal procedimento continuam com a melhora, ou se esta é momentânea ou permanente. Ainda não consegui ler relatos sobre a durabilidade desse procedimento, embora tenha visto suas ressonâncias (antes e depois)

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Giovanni,

      E permanente, o Ozônio age a nível molecular para curar, se entender como ele funciona vai ver que o processo é curativo. Como eu disse, não fiz uma sessão de fisioterapia, nem tomei medicamentos, pois não posso, faz muito mal ao meu fígado.

      Anti-inflamatório e analgésico só mascara o problema, passa o efeito e ai a dor volta, se isso é resolver um problema os médicos são totalmente burros. Quer dizer, se tem uma torneira pingando porque a borracha de vedação está gasta, então o melhor é colocar um copo, um balde em baixo ou trocar a borrachinha de vedação!?

      Em breve você vai poder correr e fazer tudo que sempre fez sem se preocupar 😉

      Isso não é milagre, é ciência de verdade e não essa enganação que só visa lucro.
      Cheguei até a comprar uma máquina de ozônio medicinal para mim, é que estudo muito sobre e pratico, tenho amigos médicos que me chamam até de terapeuta 😀

      Como eu disse, perdi sensibilidade da perna direta, no começo eu fiquei sem sentir, minha perna atrofiou pois fiquei usando mais a esquerda.
      Veja a foto em anexo, hoje faço isso e muito mais sem dor alguma 😉 https://uploads.disquscdn.com/images/2c758fb1ab855ef22f9026b9ecb67cf72d74b78b40e0df9a8f336a51c62a7dd4.jpg

      Porém tudo que fiz foi com busca em um automelhoramento, em tudo.. quando rompi parte do manguito jogando tênis, quando tive várias tendinites no tríceps, meu problema de fígado que já nasci assim, dentre outas coisas.. tudo me fez buscar meios para viver mais saudável, sem dor, sem nada, é como estou hoje 😉

      Grande abraço!

      Responder
  12. Denis André de Oliveira

    Boa tarde, Tales e a todos. Vim relatar aqui minha situação, eu tinha uma protusão discal na L5 S1 e um abaulamento na L4, isso em 2015. Agora em março de 2017 refiz a ressonância após uma nova crise depois do carnaval; Eu fiz 10 sessões de ozônio, estava sem remédios, tendo uma evolução muito boa dos movimentos, nadando, porém fiz uns exercícios de pilates que não me fizeram bem e na sessão dez de ozônio, já senti muita dor durante a injeção. Não sei o que fazer agora. Tive que tomar medicamentos tradicionais, anti-inflamatórios fortes, PACO, etc. Minha hérnia na L4 aparece no laudo como extrusa e migrada. https://uploads.disquscdn.com/images/ab0a99ffd45572587ca93b8f23c7f451073fc08a4b35b1e57d47242d26eb6b7e.jpg

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Denis,

      A sua é bem simples de resolver, nem pegou a raiz no nervo.
      Bom, como foram as aplicações? Para vertebral? Se foi, qual agulha foi usada e quantas GAMAS de ozônio foram usadas?
      As aplicações foram apenas de um lado da coluna ou em ambos?
      Para esses casos pode-se fazer para-vertebral usando agulha 25×7 ou 30×7 a 2cm da coluna vertebral. Isso é o que o protocolo de Madri diz!

      Responder
      • Denis André de Oliveira

        Oi, Tales, foram bem, eu acredito que minha L5-S1 foi curada pelo ozônio, pois durante o tratamento eu comecei a conseguir fazer movimentos que antes era travados, sabe? Então sobre a L4, ela era abaulada antes, e agora com exercícios errados que fiz, houve uma fissura do disco, mas pelo que pesquisei nesses 2 anos, quanto maior a hérnia e a exposição do espaço epidural, maior chance de o corpo fazer fagocitose, estou fazendo a autohemoterapia mais vezes agora para estimular a fagocitose. Sobre a dosagem, olha, cheguei a aplicar 30 gamas de ozônio em 5ml. Acha que a minha L4 vai regredir rápido? Li que você comprou o gerador, tem usado como? Abraço!

        Responder
        • Tales A. Mendonça

          Agora levei um susto, o médico aplicou 30 gamas de ozônio? Essa dose é muito elevada. eu fiz com 10, até 12, 14 é aceitável. E já foi muito discutido sobre isso, doses menores em mais quantidade é mais eficiente.

          Ainda não acredito que o médico aplicou 30 gamas em paravertebral, tem certeza que foi isso mesmo?

          Como tem feito AHT? quantidade de sangue aplicado e de quanto em quanto tempo?

          Minha máquina ainda não chegou, eu importei, já está no brasil, estou aguardando chegar. Mas não é barata, mesmo importando saiu uns 2 mil, mais 500 reais do cilindro de oxigênio.

          Responder
          • Denis André de Oliveira

            Sim, eu fiz cinco sessões com 25 gamas e uma com 30 gamas. Foi muito dolorido. Posso te garantir, eu sempre perguntava sobre tudo. A autohemo eu sigo o protocolo do Dr Moura, a cada 5 dias eu faço 5 ml no músculo. Talvez eu faça uma sessão de ozônio com uma quantidade menor. de 10 gamas, essa semana, porque eu vi também que o protocolo era até 15, mas ELE é o médico, ainda estou bem torto para andar, essa fase é a pior! Será que a alfândega vai taxar? Se perguntarem a finalidade, vai ter que alegar que é pra higienização de ambiente.

          • Tales A. Mendonça

            A AHT pode fazer de 7 em 7 dias e não de 5 em 5. Eu já faço AHT a 14 anos. o protocolo do Luiz Moura é 10 ml de 7 em 7 dias.

            Sobre a máquina foi liberada sem tributação 😉

          • Denis André de Oliveira

            Tem razão!

      • Denis André de Oliveira

        Sim, foi seguindo o protocolo de Madri. 30×7 ambos os lados.

        Responder
  13. Alessandra Fiuza Rabha

    Boa tarde Tales.

    Preciso de uma ajuda, eu sofro síndrome fibromialgia.
    Você sabe me dizer se o tratamento de ozônio terapia, funciona ou melhora a fibromialgia?
    Quando descobri que tinha fibromialgia, fiquei desesperada. Comecei a fazer pesquisas na internet pois é uma doença crônica e no meu caso hoje, já se encontra no último grau da fibromialgia. Sei que não têm cura, mais necessito de ter uma qualidade de vida melhor, fiz um tratamento durante dois anos(Leme terapia) que consiste basicamente em manipulação com as mãos para atingir as camadas mais profundo dos músculos (sessões de 3 horas) direto em uma maca sendo manipulada com as mãos, manta térmica e um aparelho para amortecer as camadas dos músculos.
    Conclusão: muita dor, muito invasivo, porém tinha uma melhora.
    Hoje vivo procurando na internet qualquer outro tratamento para pelo menos aliviar minhas dores. Hoje estou impossibilitada de trabalhar com perícia marcada no INSS, pois não consigo mais levantar da cama para fazer nada, dói tudo os músculos e articulações, sem falar na depressão que a doença me causou e nas crises que tenho que suportar. HORRÍVEL.
    PODE ME PASSAR O CONTATO DO MÉDICO QUE CUIDOU DE VOCÊ.
    Moro no estado do Rio de Janeiro, na cidade de Angra dos Reis e não consegui esse tratamento no Rio.

    “Vivo um dia de cada vez”
    Desde já, obrigado.

    Alessandra Fiuza Rabha.

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Alessandra,

      Farei o possível para lhe ajudar!

      Sobre fibromialgia não ter cura, é um equívoco, talvez para a ciência tradicional que busca não a curar, mas manter as pessoas sobre controle de medicamentos e outros artifícios que dão lucro.

      Eu estou fazendo testes com o MMS, segundo relatos que vi, as pessoas su curaram em 3 semanas.
      O ozônio as pessoas tem muita melhora, mas não se lhe dizer se cura. O contato da clínica onde trarei é Clinica Vestha – (32) 3217-0859 o médico é o Geraldo Furtado Lamas. Já falei sobre você com ele.

      Se tiver interesse em fazer o protocolo do MMS, me avise que lhe passo, são 3 semanas. Estou para publicar sobre ele no meu site, mas estou pesquisando mais.
      Tem amigos e familiares testando e todos com resultados muito positivos.

      Grande abraço.

      Responder
    • Alessandra Fiuza Rabha

      Oi Tales, obrigado por compartilhar meu breve relato.
      Farei o tratamento sim, mais estou aguardando resultados de exames e ainda preciso fazer outros. Quando tudo estiver pronto, como faça para me comunicar com você?
      pode ser por e-mail, por aqui ou telefone?

      MUITO OBRIGADO.

      “NO AGUARDO PARA SABER O MELHOR MEIO DE ME COMUNICAR COM VOCÊ”.

      Alessandra Fiuza Rabha
      e-mail alessandra.rabha@hotmail.com ou alessandra.rabha@gmail.com

      Responder
      • Tales A. Mendonça

        Alessandra,

        Prefiro que seja por aqui para poder ajudar outras pessoas, mas se for algo mais particular, pode falar por email: talesam@gmail.com. Abraço!

        Responder
        • Alessandra Fiuza Rabha

          Bom dia, Tales!
          Sim! Tales irei me comunicar por aqui.
          Obrigado.
          Alessandra Fiuza Rabha

          Responder
    • Geraldine D. Zimbler Kuss

      Tem aqui no Rio sim. tem uma clinica que aplica Intra-Discal feito por Anaesestista diretamento nos discos atraves de Video com imagem Aumentado. Meu Clinico Geral Dr. Leoni Irribarren aplica nos pontos de Acupuntura e Para Vertebral, tem muitos outros que constam No Site de Aboz. so entrar em contato com eles.

      Responder
  14. Diogo Henrique

    Boa Noite Tales! Tenho Protusão Discal L5-S1, faço pilates e sessõs de Osteopatia, mas não está resolvendo minhas dores na lombar. Até então não conhecia apenas conhecia a Cirurgia Minimamente Invasiva, mas não gostaria de fururamente passar por cirurgias. Vendo esse seu testemunho, me animei muito com seus resultados. Entrei em contato com ABOZ para ver os médicos associados em meu Estado (Paraná) e estou no aguardo do retorno. Me diz uma coisa, no caso de ozonoterapia, seria mais interessante procurar um ortopedista que seja especializado em ozonioterapia? No caso do Dr Geraldo Furtado Lamas, ele é ortopedista? Você não fez a intra discal pq seu médico não quis fazer ou não achou necessário? Desculpa pelas perguntas, sou totalmente leigo nesse assunto e estou buscando informações. Grato. 🙂

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Diogo,

      Você pode fazer com qualquer pessoa que saiba fazer aplicação, não precisa ser ortopedista ou neuro cirurgião. O Geraldo não é ortopedista.
      Eu não fiz intra-discal pois não encontrei ninguém no brasil que fazia, mas a para-vertebral resolve o problema, só precisa fazer mais vezes.

      De acordo com o protocolo de Madri sobre ozonoterapia, o ideal é aplicar doses menores mais vezes, se torna mais eficaz. Eu fiz com 10 gamas, tem médico lunático fazendo com 30 gamas, vai doer até a alma. Então quando for fazer, converse com o seu médico… e peça para seguir o protocolo de madri ou de cuba. E não ultrapassar 15 gamas.

      Abraço!

      Responder
    • Geraldine D. Zimbler Kuss

      Nao e qualquer medico que pode fazer injecoes intra Discais.. Tem que ser feito guiado por uma ampliagem numa TV. Deve ser um Cirugiao ou Anaestesista qualificado. Voce pode acabar mal se for feito por uma pessoa que nao saiba o que faz. Ate os Paravertebrais com agulha 25 X7 tem que ser dado por um medico que fez o curso do Abov. e que tenha experiencia. Cuidado.

      Responder
    • Geraldine D. Zimbler Kuss

      Dr. Geraldo e Clinico Geral.

      Responder
  15. João Augusto

    Olá Tales, Boa noite! Foi através do seu relato que tomei coragem para fazer o procedimento com Ozonio. Eu comecei a pesquisar à pouco tempo e fiquei surpreso como esse tratamento tem ajudado tantas pessoas. A quatro anos atrás, passei por uma cirurgia na coluna lombar, tinha uma estenose e uma listese e o diagnostico foi a cirurgia, já que todos os tratamentos que fiz não surtiram efeito. A cirurgia foi um sucesso, mas infelizmente, após dois anos, surgiu uma hérnia de disco logo acima da cirurgia e desde então tenho passado por vários procedimentos com fisioterapia e Osteopatia, mas nada fez melhorar a dor. Felizmente através do seu relato eu estou fazendo as aplicações com o Dr. Geraldo Lamas em Juiz de fora. Minha melhora, já na primeira aplicação, foi notada. Esta semana fiz o sexto procedimento e minha melhora já chega a sessenta por cento. Deixo aqui o meu relato e o meu agradecimento. Se me permite deixo meu email para mais esclarecimentos. Um forte abraço e mais uma vez, Obrigado….João Augusto

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Obrigado pelo testemunho… Eu tenho um grande prazer em poder ajudar!!
      Fiquei a vontade para deixar o seu email.

      Abraço!

      Responder
      • adriana

        ola tales vc sabe de algum procicional em cuaba ou regiao

        Responder
        • adriana

          perdao cuiba mato grosso

          Responder
  16. Beth Paz

    Tales, bom dia. Só hoje conseguir entrar no teu site, só entendo um pouco de Facebook e wattsap e se mesmo assim tiver escrito no lugar errado me desculpa mais uma vez. Hoje vou deixar o resultado do meu último RX, continuo sentindo dores fortes no quadril e perna direita, no pescoço e meus ombros
    Não entendo porquê os médicos ainda não pediram uma ressonância magnética para analisar de onde vem tantas dores. De uns dias pra cá ando
    sentindo fraqueza na minha perna direita. Meu diagnóstico foi: Espondiloartose. Alteraçoes degenerativas das articulações interapofisárias inferiores. E tem mais algumas coisas que achei meio irrelevante, fora isso tenho fibromialgia em estado avançado.. Preciso da sua opinião sobre o ozonio ou outros tratamentos alternativos. Ando meio sem esperança … Grata.

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Beth,

      Sobre o ozônio pode te ajudar muito sim, mas provável que você tome medicações não é? E não deve ter uma alimentação sadia!
      Recomendo além do ozônio, fazer uso do MMS ou CDS, esse, ao contrário do ozônio, pode fazer uso contínuo.

      Como é sua alimentação e quais medicamentos você toma?

      Responder
  17. Maria De Fatima Da Silva Perei

    boa noite tales,preciso falar com vc sobre ozonioterapia,obrigada

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Fátima,

      Cheguei a responder o seu email, mas se puder ajudar em algo mais e estiver ao meu alcance, ficarei feliz em poder ajudá-la!

      Abraço!

      Responder
      • Maria De Fatima Da Silva Perei

        boa noite tales´,estou precisando da sua ajuda sim,eu sinto muitas dores no corpo todo vc pode me ajudar?muito obrigada eu vi o email sim mas não sei se vc viu minha resposta.boa noite

        Responder
          • Maria De Fatima Da Silva Perei

            bom dia tales.como eu falei sinto muitas dores,queria a indicação de um médico por favor.obrigada e bom dia.

          • Tales A. Mendonça

            Eu cheguei a lhe enviar um email, mas acho que não recebeu!
            Mas o contato do médico você pode pegar direto com a ABOZ, eles te passam uma lista, entre em contato aqui: https://www.aboz.org.br/contato/

          • Maria De Fatima Da Silva Perei

            obrigada tales,bom dia!

          • Maria De Fatima Da Silva Perei

            obrigada por me responder tales.boa noite

          • Maria De Fatima Da Silva Perei

            Obrigada tales.boa noite

          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            O problema com Aboz e que eles dao o nome dos Medicos que fizeram o curso e que eventualmente vao fazer o tratamento, mas difficilimo e achar quem faca Intra-discal. Telefonei para a lista toda dos Medicos. ja achei uma Clinica aqui no Rio, CTI da Dor. Eles tem site, mas queria achar outros medicos (que fazem Intra Discal) para ter uma nocao de precos. Ja gastei bastante em sessoes de Ozonio aplicado nos pontos de Acupunctura, mas nao tive melhora significativa. Precisa para curar tres quase Hernias nos L,4,L5 S1 Importante de acordo com Ortopedista ter Raios X da coluna EM PE, de lado e DEITADO, de lado, dos dois lados, por causa da forca de Gravidade. So Ressonancia Magnetica nao mostra o que esta afetando os discos.

          • Tales A. Mendonça

            Olá Geraldine,

            Sobre a ressonância ela é bem mais precisa que raio X, no meu caso estava bem grave, nem precisava fazer outros testes.

            É complicado, médicos que querem lucrar ficar aplicando subcutânea que nada adianta. Deveriam fazer um curso ou deixar com quem entende e não ficar numa sangria eterna tirando dinheiro das pessoas. Tratar henia de disco com subcutânea é piada.

            Sobre a ABOZ é isso mesmo, mas é a forma que sei pra encontrar os médicos ou o povo que acha que sabe.
            Cada vez mais to ficando com nojo da raça médico. Só querem lucrar… Deveriam ser caçados e presos.

            Queria mesmo é mudar de planeta isso sim :/

          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            Tales, queria muito o WhatsApp ou telefone ou e-mail do Dr. Geraldo que te tratou, acho que em algum lugar voce comenta que ele vem ao Rio De Janeiro, Meu Clinico geral me disse que as agulhas que ele usa atinge o Para Vertebral, mas ai partiu para uma dissertacao , acho que ele esta muito influenciado pela Acupunctura ( os pontos do Yi) e eu nao fiquei convencida ja que nao tive melhora. Gostaria de falar com seu medico.

          • Tales A. Mendonça

            O telefone fixo eu te passei.. Whatsapp eles tem, mas eu não sei qual é, mas é só ligar para o fixo que lhe passam 🙂

          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            Obrigada falei com a clinica em Juiz de Fora. Obrigada.

          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            Tales, boa tarde queria muito entrar em contato com Dr. Geraldo ai em Juiz de Fora, ja vi o telefone fixo da clinica, mas sera que ele teria um numero WhatsApp?
            Parece que voce comentou que ele vinha para o Rio de Janeiro, verdade isto? Sabe quando? Voce poderia me dar uma idea de quanto voce pagou cada sessao com ele? (Talvez por e-mail ). geraldinekuss@gmail.com

          • Tales A. Mendonça

            desculpe o atraso..
            Responde na pergunta abaixo!!
            Encontrei esse número, não tenho certeza se é o whatsApp da clínica: (32) 98898-8898

            Abraço!

          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            A Ressonancia nao mostra como os ossos estao pressionando a coluna quando a pessoa esta em pe. Nem deitado de lado. Differente , complementa . Eu tambem estou com tres lugares onde o lauda da Ressonancia falou que tinha Hernia e o Ortopedista falou que precisava o Raio-X para ver o que estava acontecendo quando a gravidade pressiona a coluna, Entao sao 3 Discos protuberantes tocando o nervo Ciatica, danificou o nervo e devido a isto tem inflamacao e dor. Fiz Eletroneuromiografia tambem. Tem danos aos nervos na coxa direita .

  18. Andre

    Putz.. To qse ha um ano com protusao discal na l5s1. Comecei com pontadas na coluna que foram piorando. Hj estou c o quadril deslocado para tras e tombado para a esquerda. Ja fiz fisioterapia, hidroterapia, quiropraxia, osteopatia, acupuntura tds praticamente sem efeito e estou neste exato momento aguardando para fazer a terceira injecao peridural, as duas primeiras nao fizeram efeito. Enquanto aguardo ser chamado, cheguei sem querer a este blog, nunca tinha escutado falar desta tecnica. Ja passei por 4 ortopedistas e 1 cirurgiao e ninguem comentou.. Tds as alternativas tendiam para a cirurgia. Vou procurar alguem que o faca aqui em salvador..

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Procure sim…
      É complicado, pois curar ninguém quer, não é lucrativo.
      Olhe só, eu não fiz nada de fisioterapia, fiz só umas 5 sessões de osteopatia para chegar minha coluna no lugar, pois eu tenho frouxidão ligamentar.
      Mas depois que tratei com ozônio, NUNCA MAIS tive nada.
      Ando muito… já corri, joguei tênis e nada.

      Procure sim que será ótimo para você. 😉

      Responder
    • marcio trabuco

      Olá André, sou o Márcio trabuco aqui de salvador também. Vi sua pergunta para o Tales sobre o procedimento com a ozonoterapia. Queria saber se vc conseguiu ver se pode fazer esse procedimento aqui em salvador. Vc conseguiu descobrir algo?
      Pode falar comigo por e-mail marciotrabuco@hotmail.com ou via ZAP 71987650039. Estou sofrendo muito também com essas dores.

      Responder
  19. Rosana dos Santos

    Olá Tales, o meu esposo tem muita dor devido a hernia de disco , mas moramos em São Paulo, será que esse médico que tratou você, poderia me indicar algum médico bom por aqui?

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Rosana,

      Sobre os médicos, você pode entrar em contato direto com a ABOZ (https://www.aboz.org.br/contato/visitante/) que eles te fornecem uma lista completa com vários médicos. O Geraldo acho que não tem conhecimento de SP.
      Dê uma olhada nos comentários também, pois há pessoas de SP fazendo ou fizeram tratamento com ozônio.

      Abraço!

      Responder
  20. Mazinho Guimaraes

    Tales, tudo bom, meu querido? Tenho algumas perguntas: o gás ozônio desidrata o disco? Em casos de discos desidratados, isso implicaria na necessidade de futuramente fazer uma cirurgia na coluna? Qual sua altura e na época do tratamento qual era seu peso? Por que houve mudança no tamanho da agulha em seu tratamento e qual era o tamanho das agulhas? Quanto tempo tem que você fez o tratamento? Desde já agradeço. Abraço!

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Mazinho,

      Vamos por partes…

      – O ozônio reidrata o disco e não o contrário;
      – Respondido acima!
      – Tenho 1,84 e eu estava com 70kg
      – Houve mudança pois a subcutânea não aprofunda o suficiente para chegar próximo ao disco. Foi usada posteriormente uma agulha 25×7
      – Tem cerca de uns 2 anos, se não me engano e posso dizer que estou ótimo 😉

      Abraço!

      Responder
      • Jefferson Nunes

        Olá Tales. Cara, estou fascinado com a descoberta desse tratamento e olhando sua Ressonância fiquei esperançoso pois o estado em que se encontrava o seu disco é igual ao meu agora. sinto muitas dores irradiadas pro ciático e já venho me arrastando com Osteopatia e medicamentos por quase 4 meses, sem muita evolução. Acontece que ouvi de um médico que por conta da desidratação do disco seria impossível ele voltar ao lugar e parar de comprimir a medula e que só a cirurgia iria solucionar minhas dores. Mas não aceito essa opção. E comecei a pesquisar uma forma de regenerar e reidratar o disco e foi aí que li seu artigo. Infelizmente, moro em Pernambuco e queria fazer o tratamento intra discal, com o mesmo médico que fez seu procedimento, mas pela distância é difícil. Vou continuar uar pesquisando se por aqui pelo nordeste já tem alguém especializado nessa ozonioterapia. Desde já agradeço o compartilhamento de sua história e peço que se souber de alguém de confiança aqui no nordeste que faça essas aplicações, por favor me indique.

        Abraço

        Responder
        • Tales A. Mendonça

          Olá Jerfferson,

          Ai eu não conheço, mas pode entrar em contato com a ABOZ e fazer uma pesquisa!
          Sobre o meu tratamento, só fazendo uma correção, eu fiz foi para vertebral, se fosse intra discal já tinha resolvido bem mais rápido 🙂
          Mas o importante é que resolveu..
          Não deixe de pesquisar, vai da tudo certo!!

          Abraço!

          Responder
  21. Gill Bueno

    Tales todo esse sofrimento seu, parece minha vida contada, tenho hérnia, 3 na coluna, e travei em 2015 e de la pra ca tentando tratar sem remédio, porq sou alérgica e todos remédios fazem eu ir parar no plantão, precido muito achar um medico da região de Campinas sp. Agradeço pelo seu testemunho

    Responder
  22. kathe1503

    Bom dia! Estou conhecendo sobre o assunto agora, meu marido precisa com urgência fazer esse tratamento, pois a cirurgia dele é de Alto risco. Alguém sabe onde encontro o tratamento aqui no Rio de Janeiro?
    Esse de juiz de fora, alguém pode me passar o número de telefone?
    O custo do tratamento , qual seria uma média?
    Se puderem me ajudar agradeço de coração.
    Katherine

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Katherine,

      Sobre o Rio eu não sei lhe dizer, mas esse médico que me tratou vai ao Rio, não se se fazer aplicação ou dar palestra.. Vou lhe passar o telefone…
      Médicos no rio você pode encontrar no site da ABOZ, só entrar em contato: http://www.aboz.org.br/contato/

      Tel da clínica Vestha de Juiz de Fora: (32) 3217-0859

      Qualquer coisa que eu puder ajudar, estou a disposição!
      Abraço!

      Responder
      • Geraldine D. Zimbler Kuss

        Obrigada,pedi (O numero) de novo mas agora ja vi o numero, muito obrigada !

        Responder
    • Geraldine D. Zimbler Kuss

      Aqui no Rio De Janeiro existe o tratamento na clinica CTI (Clinica de Tratamento da Dor) em Leblon., Rua Carlos Gois. Cada injecao feito no Hospital via Videolaperoscopia custa $R2000,00 . Me disseram que as vezes e necessario fazer tres aplicacoes. Eu estava procurando algum lugar mais em conta . Meu Clinico Geral tambem faz o tratamnto nos pontos de Acupuntura mas demora bastante e eu estou quase sem poder caminhar, estou com tres discos prejudicados e o Ortopedista falou que este trtamento seria melhor do que operar.

      Responder
        • Geraldine D. Zimbler Kuss

          Sim. Na Clinica da Dor sao intradiscais feito por um anastesista em Hospital.
          Meu Clinico Geral aplica nos pontos de Acupuntura para outras dores inclusivel para as minhas, mas nao esta surtindo o efeito tao rapidamente quanto desejado. O nome dele e Dr. Leoni Irrisbarren e ele fica na Zona Sul do Rio tambem em Leblon. O custo e bem em conta.

          Responder
          • Tales A. Mendonça

            Ótima notícia, obrigado por compartilhar!

        • Geraldine D. Zimbler Kuss

          Alias tambem queria lhe agradecer por seu site. Foi um alivio ver que outras pessoas estao com as mesmas sintomas, lesoes que eu e se curaram. Custumo viajar muito ser ativa e estou parada , sem uma vida. Seu site me deu esperanca. Obrigada!

          Responder
          • Tales A. Mendonça

            Fico feliz em poder ajudar 🙂

        • Geraldine D. Zimbler Kuss

          Sim! Gostaria de saber o comprimento da agulha que o medico usou para fezer o para vertebral?

          Responder
    • Geraldine D. Zimbler Kuss

      O telefone do Dr. Geraldo Furtado Lamas e (32)3217-0839 Meu WhatsApp e 995555939
      Se quiser falar comigo passo os valores que paguei, e o que descobri ate agora no Rio. Tenho um problema de Coluna L4, L5, S1, que esta me impedindo de caminhar por causa da dor. Ja fiz muitos tratamentos em vao. Acabei consultando um dos melhores Ortopedistas do Brasil Dr. Deusdeth Nascimento e ele recomendou o Ozonoterapia se eu nao quisesse operar.

      Responder
      • Lucio Amorim

        Boa noite, Geraldine preciso de ajuda para localizar alguém aqui do Rio de Janeiro que faça aplicação de ozonio tratamento de hernia de disco se souber e puder me enviar o endereço ou dados , ficarei muito grato. Lúcio Amorim . asdebe@bol.com.br

        Responder
        • Geraldine D. Zimbler Kuss

          Lucio , boa tarde. Dei os dados aqui. So telefonar para Clinica da Dor em Leblon ou para Dr. Leoni. Estou tendo difficuldade com Dr. Leoni porque ele nao faz o Ozonoterapia da mesma forma do Dr. Geraldo Furtado Lamas. Ele esta dando as injecoes nos pontos de Acunctura, Ele teria que fazer injecoes Para-vertebrais com agulha 25X7 como disse O Tales na testemunho dele. Eu ate agora nao decidi o que vou fazer proxima, ja fiz em torno de dez vezes subcutanea que nao resolveu nada, Vou falar com Dr. Geraldo Furtado Lamas que esteve aqui no Rio esta semana. estou com MUITA dor e quase nao consiga caminhar. Sou uma pessoa que adora viajar, caminhar, ativa! Tenho que achar uma cura. Exercisios nao estao resolvendo, inclusive proque a gente fica deprimida.

          Responder
        • Geraldine D. Zimbler Kuss

          Lucio, talvez voce tenha mais sorte do que eu com Dr. Leoni Irribarrem em Leblon. Voce e home e ele e meio Machista. A secretaria se chama Renata. Ele e meu Clinico Geral ha muitos anos. Bom Medico. Eu quero que ele use a agulha que Tales mencionou, de 25X7 ou de 30X7 e que ele me fala se ele usa 10 gamas, protocolo Madrid. Porque eu fiz mais ou menos dez sessoes nos pontos de Acunctura e nao melhorou nadinha.Ele me falou que as agulhas que ele usa atinge Para-Vertebral. NAO me falou que comprimento eram. Vou partir para o tratamento Intra-Discal. Clinica da Dor,Rua Carlos Gois Leblon. Eu ja coloquei os telefones na conversa para as outras pessoas aproveitarem se quiser.

          Responder
        • Geraldine D. Zimbler Kuss

          Lucio ,
          boa tarde!
          Meu Clinico Geral me mandou um e-mail dizendo que fara o tratamento com agulha 30X 7 igual a Dr. Geraldo Furtado Lamas. Para vertebral, com 10 gamas de Ozonio. O telefone dele (Clinico Geral) e 21-2259-0967 a clinica dele fica em frente do Metro Jardim d’ Alah. Eu vou marcar para fazer 12 sessoes e vamos ver!

          Responder
  23. Marcelo Garcia

    Olá Tales! Obrigado pelos detalhes… quanto mais específico, mais ajuda as pessoas a pensarem por si próprias… Vou comprar um kit enema, e gostaria de uma dica… vi que estudou gás ozonio, e comprou uma máquina. Vc usa ela para outros fins? Sei apenas “por cima” que é boa para várias situações. Agradeço muito!

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Marcelo,
      Sobre a máquina de ozônio uso para tudo relacionado a saúde!
      Em brave também estarei vendendo a máquina, mesma que eu uso, e vou ter o melhor preço do brasil.. Só aguardar 😉

      Se tiver alguma dúvida específica sobre o ozônio e eu souber responder, terei o prazer em lhe ajudar..

      Abraço!

      Responder
  24. Geraldine D. Zimbler Kuss

    Hoje vou no meu Clinico Geral Dr. Leoni Irribarren. Vou pedir para ele fazer como voce fez . As injecoes com agulha maior. Para Veretbral. Ja fiz nos pontos de Acunctura ,mais de dez vezes e nao tenho tido uma melhora significativa. Estou sem poder caminhar atualmente.

    Responder
  25. Geraldine D. Zimbler Kuss

    Dr. Helarf Feliz Rivas Dias faleceu este ano em Janeiro. Eu estava querendo ir para a clinica dele mas agora vou ter que pesquisar se continuam a fazer o mesmo tratamento la….Aqui ninguem faz igual. Bem mais complicado e tem que ser feito em Hospital. CTI da Dor aqui no Rio e o unico que achei, e o preco? Alto!

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Geraldine,

      Nossa :/ Sabe do que foi?
      A sessão foi e acho que ainda é 150 reais.. mas talvez dê para fechar pacote e ficar mais em conta.

      Responder
      • Geraldine D. Zimbler Kuss

        O irmao do Dr. Helarf postou no site da clinica dele, em Chivilicoy que ele teve uma doenca longa e que os outros medicos da clinica estao usando o nome dele para arrumar pacientes. Entrei em contato com a clinica para ver se realmente tem outro medico que deu continuidade a trabalho dele. Parece ser impossivel so UM medico fazer este tratamento numa clinica. Nao me responderam ainda. Recebi uma resposta automatica. Tenho amigos em Chivilicoy,Estado de Buenos Aires.

        Responder
        • Geraldine D. Zimbler Kuss

          Segunda sessao de Ozonio com agulha 25X7 Paravertebral, e para completar tambem em alguns pontos de Acupunctura. Nao senti melhora nenhum apos a primeira sessao, mas a temperatura caiu bastante o que faz a dor piorar. depois da sessao a dor aumenta , nao sei se e porque o Ozonio esta se exapnadindo dentro do corpo mas estou capengando de dor, e a perna direita perdeu a forca completamente. Vou fazer #0 sessoes de Corrente Russa, isto foi o que as pessoas paralisadas faziam para manter os musculos em forma. Tenho pesos em casa e pensei em fazer musculacao mas fico com medo de piorar a situacao. O Medico falou que seria bom, junto com RPG 2X por semana.Importante manter o corpo e “Core”forte. Meu computador fala Ingles, desculpe a falta de acentos tc. kkk

          Responder
      • Geraldine D. Zimbler Kuss

        Tales , espero que voce nao se importa de eu colocar aqui a minha saga de tratamento para que os outros possam se informar um pouco. ? Comprei o suplemento que voce recomendou sub-lingual, B. 12 no Mercado Livre. Medico mandou fazer Suco do Noni, diz que agora tem comprovacao cientifica que cura um multitude de males, entre eles e anti-inflamatorio. Vou fazer amanha com o Noni e Suco de Uva Organico. comprar pronto e bem caro.

        Responder
  26. Legran Sizervincio

    Nossa. estou impressionado com o testemunho . Muito obrigado Tales . Sou de Goiania e tenho 3 hernias . quero muito fazer essa terapia . me manda um email por favor . legransb@hotmail.com

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Vou responder aqui para beneficiar outras pessoas.

      Sobre médico em Brasilia, tenho um amigo que mora lá e os preços são bem salgado.

      Indicação de um amigo que mora em Brasília:
      Clínica Queops Dr. Marcos Masini – Neurocirurgia – Brasília/DF
      http://clinicaqueops.com.br/neuro/

      Abraço!

      Responder
  27. Legran Sizervincio

    Tales conhece alguma clinica que trate em Brasilia ou Goiania ?

    Responder
  28. Daniel Diniz

    Tales sou mineiro mas moro em Belém – Para. Prazeroso depoimento, tb sinto dores e estava em pesquisas, estava vendo os chamados “bloqueios/infiltrações”, mas os depoimentos sempre são vagos e na maioria sem grande sucesso. Vou tentar a ozonioterapia, pelo q relata é o nossa melhor opção atualmente.

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Daniel,

      Ozônio é muito bom sim, mas procure um bom profissional!

      Abraço!

      Responder
  29. Lucas Ribeiro

    Será que a água ozonizado ou o azeite ozonizado serve para gastrite hérnia de hiato e refluxos Thales?

    Responder
  30. César Veiga

    Ola Tales, seu depoimento me encheu de esperança porque tambem jogo tenis e quase todos os médicos dizem que devo desistir do esporte, você pratica com frequencia sem sentir dor? vi que vc fez as aplicações semanais, como sou de belem eu precisaria fazer mensal, acha que consigo resultados positivos?

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá,

      Acabei de responder ao seu email!
      Hoje não estou praticando, mas não porque não posso, mais por causa do tempo mesmo!!

      Sobre resultados, nunca vi nada parecido com o ozônio, parece milagroso 🙂

      Grande abraço!

      Responder
  31. Geraldine D. Zimbler Kuss

    Tales, amanha vou comecar o tratamento da forma que voce fez com Dr. Geraldo. Porem o medico me informou que ele costuma usar as agulhas mais curtas porque causam menos dor. Ele , sim, agora se prontificou a usar agulhas de 30X 7 Paravertebral, mas disse que doi. Voce usou agulha de 25 X 7 ou 30 X 7? Tem algum detalhe que voce nao mencionou que eu deva saber? Vou levar o Laudo da Ressonancia so, acho que nao precisa levar a Ressonancia em se. Eu tenho os ouros exames, Eletroneuromiografia, que mostar o dano aos nervos etc. Raios -X.

    Uma outra medica que consultei falou que sua Hernia ainda esta presente e que poderia eliminar se fizesse tratamento adequado, que na verdade a inflamacao foi eliminada e a Hernia reduzida.

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Geraldine,

      Sobre minha hernia, foi eliminada um pouco depois do exame que postei… Se alguém quiser pagar para mim, posso fazer uma nova ressonância sem problemas para comprovar 🙂

      Com essa ultima ressonância que postei, eu realmente não sentia dor, mas o dedo do meu pé formigava um pouco, e sentia que ainda faltava algo a resolver, hoje em dia não sinto mais nada. Corro, pulo, faço tudo que imaginar, absolutamente nada de incômodo.

      Sobre a agulha mais profunda, eu vou descordar… O ozonio quanto mais próximo da pele, mais dói, quando mais profundo, não há dor, ao menos isso foi o que observei comigo e com outras pessoas. Já fiz com ambas, 25×7 e 30×7. A única coisa que senti foi uma pressão, no caso do gás se expandindo, mas sem dor alguma.

      Eu ia fazer outra ressonância, mas acabei desistindo, mas quem quiser bancar, terei prazer em postar os resultados 🙂
      Repare no meu relato, quando fui que fiz e a data dos exames…

      Abração!

      Responder
  32. Juliana Moraes

    Boa noite Teles, ”até comprei uma máquina medicinal de ozônio para mim” Esse aparelho pode ser usado para hérnia discal, em domicilio?

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Juliana,

      Qual o modelo da sua máquina?
      Poder até pode, porém deve-se ter o conhecimento para tal. Eu também tenho uma máquina do ozônio medicinal, mas estou sempre estudando e fazendo cursos.
      Qualquer aplicação invasiva, principalmente de ozônio, deve-se ter cuidado, não basta apenas comprar, ligar e começar a usar, tem que ter cautela e muita.

      Abraço!

      Responder
      • Juliana Moraes

        Eu não tenho a máquina. É que estou em uma crise muito dolorida de hérnia e não estou tendo bons resultados com tratamentos convencionais. Aqui em Salvador não tem nenhum profissional que trabalha com ozonioterapia. Ao menos eu não encontrei. Pensei nessa possibilidade. Mas pelo visto não dá ?

        Muito obrigada pela gentileza.

        Responder
        • Tales A. Mendonça

          Eu te entendo Juliana,

          É algo complicado mesmo… Mas como eu disse, tem que tomar cuidado pois algo que é para trazer benefícios pode se tornar nocivo se não souber como utilizar.

          Entra no site da ABOZ e de uma pesquisada, entre em contato e explique sua situação, deve ter alguém de Salvador que faz, só não descobriu ainda!

          Responder
          • Juliana Moraes

            Vou procurar sim. Obrigada Tales pela gentileza. Abraços.

          • Juliana Moraes

            Olá Teles, eu aqui de novo. Eu estou apresentando o que minha fisioterapeuta chama de “cansaço na perna”. Não sinto direito minha perna direita, é como se ela estivesse anestesiada. Ela acha que eu vou ter que fazer cirurgia. Mas vou confirmar com uma nova ressonância. Você sentiu esse tipo de sintoma? Aterrorizada com a ideia de fazer cirurgia, o pós operatório costuma ser terrível. Além disso pode causar sequelas e a hérnia não melhorar. A ABOZ me mandou uma lista de lugares que realiza o procedimento aqui em salvador, vc acha que no meu caso a ozionoterapia é indicada? Grata.

          • Marcelo Penteado Cardoso

            Olá Juliana, bom dia. Moro no interior e sofro de hernia cervical, se você encontrar algum profissional que faça esse tentei aqui na Bahia por favor me informe. Vou pesquisar também e se souber de alguém te falo. Obrigado e boa sorte.
            Marcelo

          • Juliana Moraes

            Olá Marcelo, boa tarde. Mandei um email para a Aboz e eles me mandaram essa lista. Essa de Lauro de Freitas já me informou que não realiza o procedimento. Não procurei ainda se outras fazem.

            Boa sorte pra você também.

            Agradecemos sua mensagem e, abaixo, relacionamos os médicos associados à ABOZ em sua região, para agendamento de consulta e esclarecimentos.

            Alexandre Leal Ivo Barauna – Médico – Acupuntura – Salvador/BA – (71) 3017-3265-
            Alisson Barbosa Silva – Médico – Nutrologia / cirurgião / intensivista – Salvador/BA – (71) 3034-3609-
            Antonio Carlos Farias Tanner De Oliveira- Médico – Intensivista – Hospital Geral Roberto Santos – Salvador/BA – (71) 3561-6164-
            ARI PIRES DA SILVA – Médico – Ginecologia e obstetrícia – Clinica Ello – Vitória Da Conquista/BA – (77) 3421-0102-
            Jair Campos Soares – Médico – Radiologia – Clinica Ideal – Feira De Santana/BA – (75) 3484-9609-
            Ronaldo mesquita Moura – Medico – Medicina – Salvador/BA – (71) 3344-1111-
            José Tadeu Tramontini Filho – Médico – Acupuntura – Clinica Da Coluna, Vilas – Lauro De Freitas/BA – (71) 3026-2626
            Leonardo Da Fonseca Queiroz- Médico – Cancerologia – Ion – Instituto De Oncologia Da Bahia – Feira De Santana/BA – (75) 2101-5555-
            Leonardo Guimarães Silva – Médico – Anestesiologia – Hospital Agnus Dei – Salvador/BA – (71) 98894-8310-
            Marcelo Almeida Santos – Médico – Clínica Geral – Hospital Da Bahia – Salvador/BA
            Marcelo Bonanza Machado Brito – Médico – Ozonioterapia – Salvador/BA – (71) 3017-4773-
            Marcelo Lira Reis Soares – Médico – Dermatologia – Casa de Saude de Remanso – Remanso/BA – (74) 3535-1051-
            Maria das Graças Reis da Cunha – Médico – Medicina Estética e Ortomolecular – Salvador/BA – 7133599321-
            Monica Nunes Vieira – Médico – Nutriendocrinologia – Corporeum – Eunapolis/BA – (73) 3281-5446
            Nelson Maciel – Médico – Clínica Médica – Santo Antonio De Jesus/BA – (75) 3631-5191-
            Otília Maria e Silva De Moraes- Médico – Anestesiologia – Instituto Holistico Sul Da Bahia Reviva – Itabuna/BA – (73) 3043-8449-
            Paulo Bacelar Rios – Médico – Medicina Interna – Salvador/BA – (71) 3316-3084-
            Raimundo Hespanha de Freitas – Médico – Medicina do Esporte / Acupuntura – Salvador/BA – (71) 2102-8500-
            Talma Reis Filho – Médico – Acupuntura – Consultório Médico – IPIAÚ/BA – (73) 3531-3405-
            Vitor Rosa Ramos de Mendonça – Médico – Acupuntura – Salvador/BA – (71) 3354-0567

      • Geraldine D. Zimbler Kuss

        Ola! Tales, eu comprei uma maquina de Ozonio e Dr. Leoni que recomendou. Ele falou para mim tomar um copo de agua Ozonizada a noite antes de dormir. Lavar o rosto com agua Ozonizada e eventualmente fazer Escalda pes tambem com a agua Ozonizada. Ontem fiz a primeira sessao das injecoes Paravertebrais, e ele tambem fez nos pontos de Acunpunctura. Nao achei dolorosa, mas na hora de sair do consultorio eu estava quase sem poder caminhar. Suponho que o gas comeca a funcionar e hoje estou dolorida. Me indicou uma injecao para tomar no musculo
        apos o Ozonio, Citoneurin, 5000 que aumenta o poder do Ozonio. Fiz um pacote de doze sessoes e farei mais se for necessario. Preco acessivel. ,

        Responder
        • Tales A. Mendonça

          Olá!!
          Citoneurim é vitamina B12, se puder usa metilcobalaina 2000mcg sublingual é que mais ecifiente pois já está na forma ativa, já a cianocobalaina não está na forma ativa e é mais complexo e demorado sua absorção. A B12 ajuda a regenerar os nervos 😉

          Como eu lhe disse, agulha maior não dói 🙂

          Logo logo você vai estar pulando e sendo totalmente ativa novamente…

          Grande abraço!

          Responder
          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            Amanha faco 4a. Paravertebral e vou tambem fazer Auto hemoterpia menor. Ele me pediu para comprar um seringa de 10mls. Agora nao esto achando que o tratamento diario com 10 gamas + vai curar um pessoa duma hernia de Dsico em dez dias.. Nao me parece ter temp suficiente para funcionar ja que e Paravertebral tambem. Esta semana fiz duas vezes .Ja que farei amanha, tambem. Mas a maior numero de medicos acham uma vez por semana suficiente.

          • Tales A. Mendonça

            Entendi.., acho que também não é necessário, bom da tempo pro organismo reagir também.

          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            O meu medico falou que a maquina dele custou em torno de $R7,500. Minha mais simplesinha nao pretendo usar pra nada alem de higenisar a comida, tomar a agua, e eventualmente a pele.

    • Geraldine D. Zimbler Kuss

      Eu tambem comprei uma maquin,., mas jamais faria qualquer coisa com o gas de Ozonio no corpo de alguem sem fazer o CURSO de habilitacao. Ozonio pode matar.Toda moit eu tomo agua Ozonizada lavo o rosto com agua Ozonizada, faco escalda pes com a mesma agua. Uso para disinfetar legumes e verduras. e um montao de coisas. Cuidado com o que se vai fazer!

      Responder
      • Tales A. Mendonça

        Tem que se ter cuidado mesmo… Tem que estudar bastante. Vejo cada “profissional” fazendo besteira que é complicado. As pessoas não querem estudar, querem fazer um curso de um final de samana e sair aplicando pra lucrar. Um absurdo… Antes de fazer a primeira aplicação estudei por mais de 6 meses, e estudo quase todos os dias.

        Pra ser sincero, médico é uma “raça” que não confio mais, então procura estudar tudo que posso prq não deixar minha vida nas mãos de quem está preocuoado em lucrar e não salvar ou “curar”.

        Responder
      • Tales A. Mendonça

        Qual a potência da sua máquina? É medicinal? Pergunto pois para algumas coisas que faz ela é bem fraca. Justamente usada para ação terapeutica. Ganhei uma máquina nova de 2gramas, é bem forte, quero usar pra fazer quase tudo que você faz, mas principalmente higienizar legumes e verduras. Um amigo usa uma máquina desse para limpar a piscina deixa por 6 horas e diz que dura limpa por 15 dias. Então pra higienizar legumes e verduras vou ter que deixar uns 10 segundos 😀

        Responder
  33. Geraldine D. Zimbler Kuss

    Tales, hoje fiz minha 3ra. sessao sem resultado imediato., Alias estou com MUITA dor! Quase nao consigo caminhar., muito menos viajar para Juiz de Fora. MAS…. Dr. Geraldo Furtado sugeriu que eu fosse para Juiz de Fora e que ele faria aplicacoes todo dia. Antes disto eu sugeri a meu Clinico geral fazer duas vezes por semana e ele ficou com duvidas mas concordou em fazer. Como eu ja adquiri um pacote de 12 sessoes, fiz tres, estou pensando em ir para Juiz de Fora. Dr. Geraldo parece ter o jeito.

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá!

      Quantas gamas está sendo aplicada, qual a quantidade em volume, concentração ozonio+oxigênio e qual agulha está sendo utilizada?

      Responder
      • Geraldine D. Zimbler Kuss

        10gamas , agulha 25X7 , nao sei concentracao mas ja me comuniquei com Dr. Geraldo e ele falou que pode aplicar todo dia, vou conversar mais com ele na Segunda Feira.

        Responder
      • Geraldine D. Zimbler Kuss

        Oi, boa tarde!
        10 gamas por cc – 3 seringas de 10 cc. com agua 30mm….Na Av. Ataulfo
        de Paiva nº 135 sala 1604. Leblon RJ.pelo Leoni Jaires Iribarrem….
        Sugeri fazer todo dia Protocolo de Cuba, Vamos ver. Ate agora so dor, mancando, muita dor. Nada de alivio. esperanca , isto sim! Tenho!

        Responder
      • Geraldine D. Zimbler Kuss

        Sexta -Feira aplicou 12 gamas , mas no Sabado no senti muito bem. Nao sei se foi a dosagem. Eu estava com dor, a injecao nao doi, mas o dia seguinte eu estava com dor e sentindo um pouco mal. Nao sei se e boa idea de fazer duas vezes por semana. Ele topou, mas falou que todo dia ele achava demais que nao daria tempo para o Ozonio tomar efeito, mas ele ia estudar mais. Que ele falou que esta mudando toda hora e que cada pacinete reage duma forma diferente.

        Responder
        • Rodrigo

          Ola Geraldine tudo bem? O Tales me falou que você conhece um médico no Rio que faz a aplicação intradiscal, você pode me passar o contato? Você conhece alguém que fez está aplicação lá e recomenda? Grato

          Responder
          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            Eu conheco uma Clinica aqui. Ja escrevi tudo aqui mesmo, endereco, telefone .”Clinica Da Dor,” Rua Carlos Gois Leblon , Primeiro tem que marcar hora para fazer a consulta para saber se o seu caso pode ser resolvido por este metodo. Vai precisar todos os exames, etc, O Intra-Discal e feito no Hospital com ajuda dum Tv. com imagem ampliada. Com anaestesia. Eles dizem que tem casos que sao curados com Uma sessao. Outras levam ate tres. Cada Tratamento custa $R2000,00 Dois mil Reais. A consulta inicial $R400,00. Procure no Google.

            Ja coloquei o nome e telefone do meu medico Dr. Leoni Irribarrem, com quem fiz Paravertebral 13 Gamas, agulha 30X7 , e tambem nos pontos de Acupunctura, com agulha menor1hoje, e atualmente estou fazendo duas vezes por semana . Ele tambem faz Autohemoterapia, tira sangue da veia ,10mls. Ozoniza e injeta no musculo da pessoa. Se ela achar indicado. Ele e meu Clinco Geral ha ++25 anos. Ja esta tudo aqui, so ler.

  34. Gilson RR

    Olá, bom dia!
    Esses dias li muito sobre o assunto, mas estou com dificuldades de encontrar alguém em São Paulo que aplique, se puderem me ajudar ficarei grato, tenho hérnia na L4, L5 e L5, S1.
    Obrigado
    Gilson

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Gilson,

      O que lhe recomendo é entrar em contato com a ABOZ e pedir os contatos dos médicos da região de São Paulo. Eles passam numa boa uma grande lista. Existem mais, muito mais, os que eles passam é somente a lista de médicos que fizeram curso com eles, mas já é algo.

      Link ABOZ: http://www.aboz.org.br/contato/

      Abraço!

      Responder
    • Geraldine D. Zimbler Kuss

      Ate colocando “Ozonterapia” no Facebook voce encontra muitos Clinicas e Medicos que estao fazendo. Agora esta ficando mais conhecido , esta se esplhando com rapidez.

      Responder
  35. Geraldine D. Zimbler Kuss

    Tales Dr. Geraldo fez Autohemoterapia com voce, tira sangue da veia Ozoniza e coloca de volta no Musculo? Ele esta tratando um paciente agora com Protocolo de Cuba e fazendo esta terapia do sangue, mais Retal que nao imagino o que seja, a nao ser anal…… voce conhece?

    Responder
    • Geraldine D. Zimbler Kuss

      O que voce me perguntou Tales. Dr. Leoni respondeu com este e-mail. 10 gamas por cc – 3 seringas de 10 cc. com agua 30mm….Na Av. Ataulfo
      de Paiva nº 135 sala 1604. Leblon pelo Dr. Leoni Jaires Iribarrem….

      Responder
        • Geraldine D. Zimbler Kuss

          O Tales, Dr. Geraldo falou comigo hoje agora, e diz que esta tendo sucesso com Protocolo Cuba, injecoes todos os dias, 10 gamas , as vezes mais, dependendo do estado de saude do paciente , no minimo dez sessoes com autohemo, e rectal . .

          Responder
          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            Nao,e nao sei se e bacana. Os outros medicos que consultei falaram que deve se deixar um tempo minimo entre os tratamentos. Vou fazer duas vezes esta semana, fiz com 12 gamas Terca, e na Sexta farei igual + tmbm Outohemoterapia.. Mas, eu tenho sotaque de Inglesa e ele (Dr. Geraldo) me pediu $R2000,00 (50 a mais cada sessao, Seriam dez sessoes em dez dias e $R100 Reais a noite num hotel.Pedi um descontinho e ele concedeu.) Aqui no Rio $R2000,00 o preco do Intra-Discal feito com Anaestesia no Hospital .via TV com imagem aumentada. Sem Hotel e sem transporte! A pessoa que fez as dez sessoes voltou a sentir dor apos algumas sessoes. Vao voltar em Agosto para fazer mais dez sessoes.

          • Marcelo Franco Patané Júnior

            Sabe dizer se esses 2000 são com os custos do hospital incluído? Ou a internação e anestesia são a parte? Esse valor seria por disco? Fiz uma vez o ozônio intradiscal conjugado com PRP e foi muito bom melhorei 90% mas tambem ficou muito caro, mais de 12mil contando hospital e aplicações preliminares. Queria chegar no 100%.

          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            Primeiro tem que fazer uma consulta. A Consulta mostrando seus exames. $R400.00 Cada sessao Intra-Discal custa $R2,000,00 inclui tudo. Ha possibilidade que tera que fazer mais do que uma vez.

    • Tales A. Mendonça

      Conheço sim, fiz e faço, mas hoje faço em casa!:-)

      Chama Auto-hemoterapia menor, tirar o sangue misturar com ozonio e aplicar no musculo, é muito bom. Aumenta a imunidade e muito!
      O outro chama IR* (Insuflação retal), usando uma sonda colocada no reto, injeta ozônio. Não doi absolutamente nada, é a forma universal de ozonio mais segura que existe. Vai em segundos para corrente sanguina, para os linfócitos, principalmente direto para o fígado.

      Abraço!

      Responder
      • Geraldine D. Zimbler Kuss

        Leva muito tempo para tirar sangue das minhas veias. Sou muito branca e as veias sambam. Ia fazer no Sexta, mas quando ele viu quanto tempo iria levar, falou que seria melhor nao estragar meu fim de semana! Nao sei se quero sofrer tanto, nunca ninguem consegiu tirar sangue assim como se fosse normal, Involve todo um procedimento de inspecao de varias veias, no dorso da mao, outras lugares , Um horror!

        Responder
  36. Rodrigo

    Olá Tales, tudo bem? Em primeiro lugar obrigado pelo relato, estou brigado com duas hérnias na l4-l5 e L5-s1 que paralisaram toda minha vida esportiva, venho a 8 meses brigando com fisio e pilates com pouco resultado e graças a teu relato resolvi ir a SP e iniciei o tratamento com ozonioterapia, mais plaquetas com ozonio, ondasmed e rearc, fiz três seções com aplicações nos músculos para vertebrais, na primeira aplicacao doeu muito mesmo, as demais mais tranquilas, minha médica não faz a aplicação intradiscal que seria minha primeira alternativa, porem após essas tress seções fiquei com mais dor que antes, e somando tudo gastei quase 9 mil pelos 3 dias de viagem, por isso gostaria de um conselho teu, sei que nada é Milagroso mas esperava alguma melhora, como foi sua aplicação na musculatura ou no disco? Após quanto tempo apresentou melhoras? Preciso desta força pra continuar gastando tempo e dinheiro nesse método, porque me desanimei muito, após tanto investimento. Grato Rodrigo

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Rodrigo,

      Sei bem como é essa luta, achei que nunca mais eu iria andar. Quem dirá voltar para os esportes, competi no tênis e peteca minha vida toda, desde de criança até meus 28 anos.

      Bom, tem algo muito estranho que eu vejo… As minhas aplicações não doíam pois não era na musculatura. O médico achou o ponto certo de aplicar a eu só sentia uma pressão na coluna e sentia que chegava no disco, mas não tinha dor. Comigo ele sempre usou 10 gamas, sei que poderia usar 12 ou até 14, mas ai já ia começar a doer.

      Entra em contato com o Geraldine, aqui dos comentários, ela conhece um médico que faz intra-discal no rio e não é tão caro assim, mas eu não sei lhe dizer se é bom ou não.

      Tem que tomar muito cuidado pois o ozônio ta virando moda e tem muito médico fazendo curso de 1 final de semana e já plicando em todo mundo e não estudando mais, só querendo lucrar. O que eu fiz e deu resultado foi o Geraldo, tem até o telefone dele por aqui, a Geraldine, acho que chegou a fazer com ele também, pode pegar informações com ela sobre, também!

      Eu cheguei a fazer várias aplicações com agulha 30G 1/2 e o que notei foi praticamente NADA, mas na primeira aplicação com uma agulha 25×7 que foi no ponto certo sem dor e só com pressão na coluna, a dor que eu sentia sumiu na hora.

      Eu não conheço sua médica e não posso julgar, então só tenha cuidado! Sabe qual a dosagem usada? Em volume em ml e quantas gamas foi utilizado assim como qual a agulha foi usada? E agulha foi injetada até o fim? Tem muitos poréns, procure mais informações sobre!

      Abraço!

      Responder
      • Rodrigo

        Em primeiro lugar muito obrigado pela resposta tão ampla, me deu muito o que pensar, infelizmente não tenho todas as respostas, porque a dra Amélia Matuoka que foi quem me atendeu e orthomolecular então prevê inúmeros tratamentos conjuntos além do ozonio, mas quanto a aplicação no primeiro dia creio que foi com agulha maior, porque além do ozonio teve também as plaquetas ionizadas, porem no segundo e terceiro dia foi com agulha de diabetes, e não senti quase nada. Vou procurar os dados que você falou, principalmente as doses que foram aplicadas e confirmar as agulhas. Vou buscar tb esse profissional que faz intradiscal porque essa na para vertebral me parece que depende muito de acertar o local e fiquei um pouco receoso. Mais uma vez te agradeço imensamente por tanto tempo depois de melhorar continuar ajudando as pessoas que estão nesta luta. Forte abraço

        Rodrifo Melo

        Responder
        • Rodrigo

          Oi Tales liguei na clinica e obtive os dados: no primeiro dia foi aplicado cerca de 20ml de ozonio porem junto com plasma e anestésico com agulha 25×7 e realmente doeu muito, nos dias seguintes foram so ozonio e com agulhas e diabetes. Previsão de voltar em 20 dias pra outra aplicação.

          Responder
          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            Rodrigo, Se mede Ozonio em Gamas, mls sao a quantia. tudo isto foi Para-vertebral? Eu, por exemplo fiz o Para-vertebral ontem com 13gamas, mas usou 10 gamas nos pontos de acupunctura. Ele usou tres seringas.com dosagens diferentes. 30mls.

          • Tales A. Mendonça

            Na verdade o ozônio possui várias medidas que significam a mesma coias, ma é usualmente mais usado em gamas. 😉

          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            Bom, Sexta fiz pela quinta vez e ele falou que estava sentindo que algo mudou na minha coluna. Usou agulha maior, que eu ate mandei foto das agulhas e ele mostrou o que ele usaria. Aplicou primeiro em todos os pontos de Acupunctura e trocou de agulha e fez os Paravertebrais com 13 gamas , nao doeu, so um pouco. A dor diminuiu em torno de 30% . Esta funcionando, mas tomo um monte de suplementos, Magnesio Pa,, Bidomag,3 Oleo de Peixe , Chrondoitin + Iodo 2%, ja fiz tratamento para figado, rins, immunidade. Esta funcionando! To sentindo bem melhor. Agora faz tanto tempo que sofro desta dor terrivel eu ate esqueci como caminhar sem mancar. Vou fazer RPG que ele diz ser fundamental. Pilates andei fazendo sozinha sporadicamente. A dor e depressao que vem junto as vezes nao deixa a gente se tratar de modo adequado. Espero estar ajudando outros que estao na mesma situacao que eu. Proxima e sexta sessao na Terca.

          • Tales A. Mendonça

            Que bom que está melhorando… 🙂

            Recomendo não fazer RPG, mas sim osteopatia, procure um bom profissional. Aqui em Juiz de Fora tem um cara MUITO MUITO bom, chama Edson, não lembro o sobre nome, não é caro e resolve o problema, já fiz algumas sessões com ele, o difícil á achar vaga.
            Ele te coloca no lugar na hora!

          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            Tales Muito obrigada pela dica, mas eu nao vou mesmo para Juiz de Fora! Fazendo os exercicios de Pilates, que eu fiz antes da sessao de Ozonoterapia Dr. Leoni falou que ja era mais facil injetar no lugar das lesoes. Osteopatia fiz ja aqui, uma dez vezes mas talvez com a pessoa errada, como tmbm ja fiz 10 sessoes de RPG. Tenho indicacao duma pessoa que ja ajudou um amigo meu muito . Vamos ver. Um abraco.

          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            Hoje fiz com agulha grande 15 Gamas de Ozonio , nao doeu, Estou sentindo que a dor esta amenizando e ele falou que as vertebrae parecem esta differentes tambm. Sexta de novo com 15 gamas. Estou animada. Nao estou tomando nada para dor. Parei com todas os Gabapentinas da vida e so tomo suplementos Magnesio Pa,. Calde @KM. Pidomag.B3, Gingko Biloba 120mgs, Dieta SUPER saudavel, .

          • Tales A. Mendonça

            Fico feliz que esteja melhorando.. em breve estará dando pulos, literalmente e com alegria 🙂

          • Rodrigo Melo

            Fico feliz por ver as pessoas melhorando, eu aqui sigo no caminho, depois do ultimo relato fiz mais uma aplicação, desta vez garanti que tudo que você me disse fosse aplicado, agulha 25×7, 12 gamas, várias aplicações bem próximo a coluna, mas ainda não vi melhora, larguei o pilates que só estava me lesionando e voltei a academia com um personal especialista em core, e apesar da dificuldade de realizar os exercícios no começo já vejo melhora, na postura e no suporte da lombar. Minha sogra e meinha tia (Farmaceutica e médica) estão indo a SP fazer o curso da ozonio terapia, então em breve poderei fazer toda Semana, creio que assim caminho pra melhora definitiva. Mais uma vez obrigado pela incentivos, dicas e encorajamento

          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            O Rodrigo, eu ja fiz doze aplicacoes, mas as primeiras nao forma feitos da maneira que Tales descreveu. Calculo que devo ter feito uns oito com agulha de 25 X 7 e as ultimas tres foram de 12-15 gamas. Vi melhora da minha mobilidade e estou em vias de achar um massaggista que faz “Libercao Muscular”tem em Humaita, mas esta ligado a Clinica de Ciropraxia, onde uma terapeuta me fez fazer um exercicio com regularidade que me piorou barbaramente, ao ponto de nao poder mais caminhar sem mancar. Agora estou sentindo bem melhor, estranbho o dia apos as aplicacoes sinto MUITA DOR! Vou agora pagar um pacote de mais doze tudo conforme os conformes, edou gracas a Deus pelos sites como este que ajudam todo mundo a se ajudar. Existe muita confusao a respeito de lesoes na coluna, uma pessoa me falou ate pra eu me conformar e parar de me esforcar! Bom, boa sorte e vamos pra frente. Quero ir pra Machu Pichu e celebrar com foto la em cima!

          • Tales A. Mendonça

            Opaaaa, que maravilha.. leva eu.. 😀

            Vou deixar uma dica muito legal, eu não lembro se já falei ou não! Botas gravitacionais. Tem muitos benefícios, um deles é descomprimir toda a coluna e poder fazer exercícios. Eu comprei a minha depois que melhorei e é muito legal, uso até hoje 🙂 Não tem nada melhor pra fazer exercícios sem forçar a coluna, sem contar que leva mais oxigênio ao cérebro e depois que acostuma fica muito bom!
            As minhas são essas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792131396-botas-para-inverso-gravitacional-kit-simples-_JM

            Abraço!

          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            Obrigada Tales! 🙂

          • Rodrigo

            Olá Geraldine, foi o que me informaram, mas os 20ml estavam junto com plasma sanguíneo é a aplicação doeu horrores. Vou fazer uma nova dia 19/08 vamos ver como será. Mas vou entrar em contato com o centro que vc indicou pra ver a possibilidade de fazer a intradiscal.

          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            O Rodrigo, o meu medico me informou que a Autohemoterapia, (sangue ozonizado,) seria injetado no musculo. Eu estou tentando me informar porque parece que ate os medicos discordam entre se. O casal de Tocantins foi para Juiz de Fora , ele, o paciente fez tratamento Paravertebral, Autohemoterpai, e Retal , todo dia por DEZ dias e foi embora para fazer de novo em Agosto. Mas ele ainda estava com dor. Meu medico diz que assim nao tem tempo suficiente entre os tratamentos para curar. Amanha vou fazer de novo. Paguei um pacote de doze. Estou pensando no Intra-Discal, Eles so admitem fazer se eles acham que vao resolver o problema. Pode levar ate tres sessoes.

          • Tales A. Mendonça

            Os médicos estão complicados..

            Porém em termos de ozonioterapia, não existe um consenso, ainda!

          • Rodrigo

            So complementando nessa aplicação foi agulha 25×7, nos dias seguintes foi com aquela agulha fininha de insulina. Mas a partir de agora só farei com 25×7 não sei quantas gamas, só ML vou tentar descobrir

      • Geraldine D. Zimbler Kuss

        Eu, hoje, tive injecoes Paravertebrais com agulha 30, ele usou 13 gamas de Ozonio e nao doeu. Depois dos Injecoes Paravertebrais, ele fez nos pontos de Acunpunctura e fez uma massagem na coluna com maquina. Consegui levantar as duas pernas( uma de vez!) sem segurar em nada. Me parece que esta funcionando. Estou fazendo Tercas e Sextas. Tambem estou tomando PidomagB3, Calde@KM, Citoneurin 5000 , mais suplementos, Americanos, Oleo de Peixe e Chrondroitin +++ e no momento estou fazendo Jejum Intermitente, . Emagrecer 5kgs . So tomo oleo de Coco extra virgen , Azeite de Oliva extra virgin, e Oleo de Cartamo um cafe de manha e um Caldo de carne(Ossos) antes de dormir. Acho que ele vai passar a injetar 15 gamas , talvez semana que vem. estou animada.

        Responder
      • Geraldine D. Zimbler Kuss

        CTI da Dor, Tratamento para Hernia Intra-Discal em Hospital com anaestesia, feito com ajuda de Imagem de TV. aumentada.
        Address: Leblon Medical Center – Rua Carlos Góis, 375 – Sala 303 e 304 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22440-040
        Phone: (21) 2512-4489, acho que o Medico specialista la se chama Dr. Ribamar. Consulta $R400,00 Cada Apliaccao $R2,000,00, falaram que as vezes funciona de primeira outras vezes tres aplicacoes. Cada caso e um caso.

        Responder
      • Geraldine D. Zimbler Kuss

        Tales, eu fiz agora duas vezes com agulha 30G1/2 nao estou vendo melhora significativa, porque que uma agulha MAIS CURTA, 25×7 , iria funcionar melhor?

        Responder
          • Geraldine D. Zimbler Kuss

            Bom, continuo a fazer as Injecoes Paravertebrais. Agulha 25 X & 12 ou 15 gamas cada vez. Ele injeta um total de 30mls, no corpo. Nao doi geralmente, quando usa 15 gamas doi um pouquinho apos injetar , Eu parei de usar uma bengala, mas nao melhorei ao ponto de ficar feliz e ativa de novo. “Exercicios”Estou fazendo o curso do Metodo “Feldenkrais”com Kelly Lemos pelo Internet. Os exercicios dela parecem ajudar bastante. Tem alguns no Youtube para alivio imediato. Se apos 24 sessoes Paravertebrais eu nao tiver boa, vou consultar a respeito das Injecaos IntraDiscais, no Hosptial via imagem de TV. Tomando todos os suplementos. Cloreto de magnesio, PA.etc.etc

  37. Samoel Gomes Baltazar

    Alguem que tenha falado com o Dr. Geraldo, qual o valor que ele pratica para aplicação paravertebral? Estou no Paraná e aqui o médico que faz cobra 6000,00 por duas aplicações, achei um tanto quanto abusivo.

    Responder
  38. Diogo Henrique

    Tales, após as aplicações até hoje vc não sentiu mais dores? Fiz 6 aplicações (6 semanas), as dores cessaram e o médico encerrou meu tratamento. Já se passaram uns 2 meses e minhas dores retornaram. Não sei o tamanho da agulha utilizada, nem a qtd, o médico me informou que iria realizar o protocolo de Madri. Lembrando que meu problema é protrusão discal na L5S1. Foi realizado aplicação de ozônio e PRP tbm, que segundo ele seria mais eficaz ainda no tratamento. Estou pensando muito em ir pra Juiz de Fora ficar um período e tratar com o Dr Geraldo, pois aqui não obtive resultados igual ao seu.

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Ola Diogo,

      Nada mais de dor nem nada… Vida 100% normal.. Correr, pular, dançar 🙂

      Porém como tenho frouxidão lihamentar no corpo todo, faço sempre exercício em casa pra ter musculatura e sustentar a coluna. Exercício de prancha é muito bom.

      Abraço!

      Responder
  39. Cristhane

    Por favor me diga aonde encontro esse médico em Brasília? Não aguento mais ver o sofrimento da minha mãe , já tentamos todos os tratamentos.

    Responder
  40. Elisa E. Ocione

    Alguém sabe de algum médico em Goiânia que trabalhe com a ozonioterapia para tratamento de hérnia de disco?

    Responder
  41. Francisco Araujo

    Liguei para Dr. Geraldo, mas ele está cobrando 300,00 por sessão durante 10 dias (total R$3.000,00), já que sou de Salvador/Ba.

    Responder
    • Christina Grimaldi

      OI FRANCISCO. VC PODE ME PASSAR O TELEF. DO DR. GERALGO EM JUIZ DE FORA. TENHO MUITAS DORES NO JOELHO E TBM NA COLUNA. VC DESISTIU DE FAZER? TBM ACHEI CARO. VC CONSEGUIU FAZER? UM ABRAÇO E OBRIGADA

      Responder
  42. Carolina

    Médico em Brasília que realiza ozonioterapia: Neurocirurgião Dr. Marcos Masini. Telefone (61) 3328-5611

    Responder
  43. Francisco

    Bom dia Tales! O seu tratamento foi intradiscal (aplicação de ozônio com condução por imagem e estrutura hospitalar) ou paravertebral (aplicação do ozônio nos músculos paravertebrais)?

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Francisco,

      Acabei de lhe responder por email.. Eu fiz aplicações paravertebrais, foram cerca de 20 sessões.

      Abraço 😉

      Responder
  44. Giovanni Neves Bortotti

    Bom dia Tales. A primeira pessoa que pensei após minha cirurgia foi vc. Já conversei com vc através de mensagem e quis dar meu depoimento. Tive uma hérnia de disco entre a L4-L5 e procurei muitos médicos até chegar a marcar uma operação para extrair ela. Entretanto, procurei outras formas de curar esse problema e me deparei com seu depoimento. Através dele acessei o site da ARBOZ e contatei um médico aqui na minha região. Realizei um procedimento de infiltração com ozônio na hérnia que me aliviou de imediato muitas das dores na perna. Com o passar do tempo fui tendo melhoras. Ao se passar 4 meses, fiz uma nova ressonância magnética, que constatou uma grande diminuição da hérnia, ficando somente uma ponta tocando o disco. Perguntei ao meu médico se haveria a possibilidade de nova aplicação e ele falou que não haveria e que eu tinha uma esternose que estava causando dores, sendo necessário a intervenção cirúrgica. Assim, tive que esperar mais três meses para que meu plano de saúde liberasse. Minha operação não foi minimamente invasiva por que meu plano não permitia. Quando meu médico abriu, ficou surpreso pois não havia mais hérnia. Houve um recuo significativo do disco, sendo preciso fazer o alargamento do canal do nervo. Estou em recuperação, pois minha operação foi na quarta, mas estou com dores da operação e um pequeno incômodo na região que sentia dores. Não estou tomando remédio para tirar dores, somente um para a operação. Agradeço muito seu depoimento e estou ansioso para a pós recuperação.

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá, Giovanni,

      Muito obrigado pelo seu depoimento, isso irá ajudar muitas outras pessoas…
      O ozono faz “milagres”, não é mesmo.. penso eu que teria outras formas de seu corpo se reequilibrar sem operação, mas que bom que deu tudo certo. Até hoje, não tive mais problemas, tenho uma vida 100% normal, posso correr pular e não tenho mais problemas.

      Grande abraço e que possa desfrutar de uma vida normal, sem dores e poder fazer o que gosta, nada melhor do que isso, não!? 😉

      Responder
    • Diogo Henrique

      Olá Giovanni, você fez a intra-discal? Muito bom o seu depoimento. Abraço!!

      Responder
      • Giovanni Neves Bortotti

        Sim foi intra-discal

        Responder
  45. Luciana Ventura

    Gostaria de saber se tem algum lugar que faz esse tratamento com aplicações de ozônio pra Hérnia de disco lombar aqui em Campinas particular ou pelo SUS?

    Responder
    • Giovanni Neves Bortotti

      Acredito que pelo SUS não existe, pois ainda esse procedimento está em fase de implantação na ANVISA. Entretanto, quando precisei, entrei em contato com a ABOZ (associação brasileira de ozonioterapia) e eles me passaram vários médicos que trabalham com ozônio. No meu caso o local mais perto com profissional competente foi Bauru. Tratei com um Nurocirurgião.

      Responder
      • Luciana Ventura

        Obrigada

        Responder
  46. Laerty

    Boa noite Tales. Pesquisando um pouco que é muito parecido com o meu. Tenho gernea na lombar que hoje depois de alguns tratamentos melhoraram um pouco e me restou um queimor forte na coxa esquerda. Também sou tenista e você nao imagina o quanto me doeu ter que abandonar o tênis de vez este ano.
    Gostaria de saber se tem algum especialista aqui em Santa Catarina.
    No aguardo
    Laerty

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá!
      Recomendo que entre no site da ABOZ e vá na parte de contato e peça para que lhe envie os médicos que atendem na sua área, eles são prestativos e vão passar uma lista grande 😉

      Não se preocupe, ozono resolve e vai poder voltar pro tenis numa boa 😉

      Abraço!

      Responder
  47. Lucas Santos

    Olá Tales as aplicações que foram realizadas em ti teve uso de anestesia. foram percutanea?

    Responder
    • Tales A. Mendonça

      Olá Lucas,

      As aplicações foram para-vertebral e sem anestesia.
      Abraço!

      Responder
  48. AghfuirJenly

    Avodart (Dutasteride) is a medication that works evidently to realize down prostate measure assess and talk someone into rid of symptoms of an enlarged prostate, but it takes a scarcely any months to vocation and can lower sexual congress drive. Avodart is close by as a generic medication and may be significantly cheaper compared to the manufacturer version. Unless there is a typical of pretext you need the sort, the generic medication intent be a superior value. For flat more savings Symtoms Of Avodart and pay off a recompense decent a fraction of the retail price.
    Read more about:
    How much does Avodart cost
    What are alternatives to Avodart
    Prostate Cancer Avodart
    What are the side effects of Avodart
    Avodart Effectiveness Hair Loss

    Responder
  49. letitague

    cialis from usa pharmacy The further assumption implicit in this conclusion is that the tamoxifen ER complex is essentially biologically inactive when compared with the oestradiol ER complex

    Responder
  50. vrmcGyNSq

    A new epithelial layer grows back within five days best price cialis 20mg 75 Therefore, the ABCG2 transporter is an efficient Hoechst 33342 efflux pump

    Responder
  51. xnxx

    Thiis blokg was… how doo I say it? Relevant!! Finally I have found something thazt helped me.
    Thanks a lot!

    Responder
  52. Gregorystecy

    The largest marketplace for freelancers in Europe and America, all services from $ 10, more than 1 million offers, discounts and sales are available on the marketplace. Earn money with us by selling your services – visit the store http://kworks.store

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. My Homepage - ... [Trackback] [...] Read More here: talesam.org/2016/09/17/cura-da-hernia-de-disco-atraves-do-ozonio/ [...]
  2. Nursing Writing Services - Nursing Writing Services [...]that is the finish of this report. Here you will find some sites that we consider you…
  3. MKsOrb - MKsOrb [...]the time to read or stop by the content material or sites we've linked to beneath the[...]
  4. mksorb.com - mksorb.com [...]Here is a good Weblog You might Obtain Exciting that we Encourage You[...]
  5. Generator - Generator [...]The facts mentioned within the post are a number of the very best obtainable [...]
  6. mksorb.com - mksorb.com [...]just beneath, are quite a few absolutely not connected web sites to ours, nonetheless, they're certainly really worth going…
  7. CBD Oil For Dogs - CBD Oil For Dogs [...]The info mentioned inside the post are a number of the most beneficial offered [...]
  8. Masum - Masum [...]very handful of internet sites that take place to be detailed beneath, from our point of view are undoubtedly…
  9. child porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://careerpie.co.uk/employer/saxenda/
  10. child porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://skvza.sk/component/k2/item/7-live-in-the-only-moment?start=2340
  11. porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://codicbcn.com/home-2/attachment/11111111111122/
  12. porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça http://electroms.nl/islands/quis-lipsum-suspendisse-ultrices-gravida-dictum-fusce/
  13. porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://superjoywriters.com/blog/2019/10/20/best-essay-writing-service-reviews/
  14. porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://www.gregnelsoncreative.com/2014/01/image-post/
  15. child porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://www.tap-lover.com/tapdance/tapboard/
  16. child porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://www.cermes.net/bienvenu-au-cermes/
  17. sex - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://ustplasticbottle.net/2014/10/20/how-important-is-light-in-the-living-room/
  18. child porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça http://www.combatrecordings.com/2016/05/02/stormfield-subsekt-blog-2013/
  19. porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://goldenclean.cl/administracion/
  20. porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça http://no10magazine.jp/?attachment_id=574
  21. porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça http://iwantdecorations.com/uncategorized/hello-world/
  22. porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://modern-mastering.com/life-mastering-engineer/
  23. porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://picosdeeuropa.eldiariomontanes.es/project/oso-pardo/
  24. child porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://visayasmed.azurewebsites.net/news-events/new-global-report-on-maintaining-services
  25. porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça http://mykinomir.ru/skan1/
  26. porn - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://blitzyourbody.com/2015/12/there-is-no-such-thing-as-holiday-weight-gain/
  27. sizi sıkılana kadar sikecem - A cura da hernia de disco através do ozônio - Tales A. Mendonça https://contentsolutions.co.ke/coss7/economic-development/

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *