TCC

Trabalho de Conclusão de Curso

Foi um ano (2011) de muito aprendizado, muitos desafios com um resultado gratificante.

Para aqueles que quiseram saber um pouco mais sobre o projeto, deixo disponível o trabalho para quem quiser baixar e, quem sabe, ajudar aos que irão entrar nessa maratona que é o TCC.

Fazendo um breve resumo do que se trata: é um projeto, um sistema, que controla famílias assistidas de uma instituição sem fins lucrativos e faz o gerenciamento e controle de estoque – que neste caso são alimentos.

O projeto foi tudo desenvolvido utilizando software livre. O sistema foi construído em CakePHP com banco MySQL, dentre diversas outras ferramentas que foram utilizadas para estar construindo o projeto, desde a parte de modelagem e análise, custos, cronogramas, documentação e codificação.

Este projeto foi desenvolvido por mim, Tales A. Mendonça, e pelo Rafael Malatesta, um cara excepcional de se trabalhar e que acabou virando um amigo. Um trabalho com muito esforço e empenho de ambos. Deixo aqui o meu muito obrigado ao Rafael e a todas as dezenas pessoas – amigos, professores – que não ajudaram para a concretização desse projeto.

Clique AQUI para baixar o arquivo em PDF.