Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade


Esse Longa-metragem é um documentário ambiental que aborda sobre a indústria mais destrutiva que o planeta enfrenta nos dias de hoje. Os governos e as organizações ambientais esforçam-se para esconder do público a verdadeira causa das alterações climáticas e do aquecimento global.

Nesse documentário chocante, porém bem-humorado, revela o impacto ambiental da pecuária industrial em larga escala, que é absolutamente devastador sobre o nosso planeta. Oferece um caminho para a sustentabilidade global para uma população cresceste.

Procura abordar os motivos que as maiores organizações ambientais do mundo não estão expondo a força mais destrutiva que o planeta enfrenta, é a questão levantada e à qual Kip Andersen e Keegan Kuhn respondem através desse excelente e inspirador documentário.

 

  • Pingback: Esofagite grau 2, refluxo, azia e a cura através do limão - Tales A. Mendonça()

  • Paulo Tizoni Paraná

    Obrigado pela dica do tratamento. Fui diagnosticado com Refluxo Laringo. Farei o tratamento e te retorno. Sim uma dúvida, tomar o limão em. bjejum de 1 a 10 e de 9 a 1 por 19 dias…mas ficar em jejum…ou pode fazer a refeição apos 15 ou 30 minutos? E-mail: [email protected]

    • Olá Paulo,

      É para tomar o suco do limão e após 15 a 20 min comer normalmente.

      Abraço… Se puder comente na parte do limão que fica mais fácil de manter organizado!

    • S é r g i o

      Paulo, entrei por acaso nesta página interessado no documentário e lendo seu comentário resolvi dar um toque. Vejo que passaram já 10 meses e não sei se já resolveu seu problema. Eu tinha Refluxo e para resolver o problema fiz uma vídeo laparoscopia para fazer a cirurgia de hernia de hiato. Não sei se já resolveu a esta altura, mas saiba que o refluxo além da azia que vc deve sentir ou sentia é por conta do suco gástrico que sobe para o esôfago e consequentemente causa o ”câncer do esôfago”. Portanto se não fez trate de procurar um especialista. Caso já tenha até feito a cirurgia desconsidere meu comentário. Suco de limão ? Nunca tinha escutado besteira deste tamanho, por um assunto sério como e este.

      • Olá Sérgio,

        Existem algumas coisas na vida que me deixa um pouco triste, ver até aonde vai a ignorância do ser humano é uma delas. Os que mais afirmam, são os que mais erram e os mais ignorantes. Pense nisso!

        Você disse que o suco do limão é uma besteira. Antes de dizer isso, quais livros, artigos científicos que leu para fazer essa afirmação? No Amazon existem centenas de livros de médicos renomados, de cientistas que explicam o funcionamento em si do limão no organismo.

        Agora, se você acha que a melhor opção é operar, tudo bem, respeito sua opinião, porém no momento que começa a fazer afirmações sem ter conhecimento sobre o que está a dizer, então começa a perder sua credibilidade.

        Caso tenha interessa em estudar, pesquisar, posso lhe informar alguns livros que explicam sobre o funcionamento do limão no organismo.

        Tudo, absolutamente tudo que o corpo precisa para se recompor e se curar está disponível na natureza, não precisamos de medicamentos alopáticos para nos manter remediando.

        Quanto menos o médico atrapalhar, mais rápido o corpo se cura. Porém eu não descarto a medicina alopática como um todo, creio que para tratar problemas agudos, é válido, e apenas isso. Um acidente de bala onde ocorra hemorragia interna, um acidente qualquer tudo bem, mas casos crônicos o único objetivo da industria é lucrar, o paciente nunca esteve em primeiro plano, sempre foi o lucro e se der “trata” o paciente.

        Como eu disse, cada vez mais me impressiona a ignorância do ser (des)humano.

        Abraço!

        • S é r g i o

          Para Responder este seu comentário eu lhe pergunto Tales, vc por acaso é médico ?

          Se vc não é médico, não fez nenhum exame nesta pessoa ou não conhece ou conhecia o problema de fato que ele tinha ( ou tem ) , tenho certeza que vc deveria ficar calado antes de ‘’receitar’’ alguma coisa sem saber qual o problema que ele tem ou tinha de fato. Eu escrevi ao Paulo por e-mail e contei meu caso ele foi muito grato e educado e me disse que usou deste ‘’arificio’’ e está bem. A pergunta que fica é está bem ou ‘’mascarou o problema’’ ?

          Se não em minha visão vc que é o ignorante pois ‘’receitar’’ um tal ‘’ remédio milagroso’’ mesmo que seja uma simples ‘’limonada’’ vc está fazendo medicina ilegal, ou curandeirismo, pelo que sei pela legislação brasileira é CRIME.

          Eu falei sobre o assunto com CONHECIMENTO de CAUSA !

          Em 2001 eu tive problemas estomacais graves onde as raízes vão desde stress até outros fatores genéticos, ou no meu caso que em meu estômago havia uma bactéria ‘’comum’’ para quem este tipo de problema ( o refluxo ) que se chama H.Pilory. Fui no meu clínico geral à época ( hoje moro no interior ) que diga-se de passagem é um excelente médico. Dr. Waldyr Lázaro Bueno Filho em São Paulo e ele me aconselhou a PRIMEIRO fazer uma endoscopia para verificar oq eu tinha e foi constatado que eu tinha esta bactéria que citei acima e ainda nesta mesma endoscopia foi constatado que eu tinha o problema de Hérnia de Hiato.
          O que consiste a Hérnia de Hiato ?

          Quando comemos, a comida obviamente passa pela boca, pela garganta e antes de chegar ao estômago ela passa pelo esôfago. Ocorre que entre o esôfago e o estômago existe uma ‘’espécie’’ de válvula que por conta dos problemas estomacais sérios e graves que eu tinha e nesta época eu comia qq coisa e MUITAS vezes eu passava mal e acabava por vomitar e com isso acaba por ou como consequência esta válvula perder sua funcionalidade.

          Fiz a cirurgia por vídeo laparoscopia com outro excelente médico, o chefe do centro cirúgico de gastro no hospital São Camilo na Av Pompéia tbm à época e nunca mais tive o problema.
          Fica a dica, se quer ser médico, faça a faculdade e antes de ‘’receitar’’ qq coisa mesmo que seja para uma dor de cabeça, procure analisar o ‘’paciente’’ estudar o porquê está acontecendo aqueles problemas para aí sim, poder ‘’sugerir’’ algum tratamento.

          Querer colocar como referências o site AMAZON ao invés de escutar um especialista que qq ignorante sabe que os médicos além de ficarem por 8 anos para se formarem eles tem que ficar em CONSTANTE processo de reciclagem pois novos medicamentos e procedimentos para a cura de inúmeras doenças e contínuo, para mim apenas mostra a sua ignorância ‘’dotor’’.

          Talvez em seus ‘’estudos’’ no site AMAZON vc não ficou sabendo que quem tem este problema de refluxo pode no futuro próximo ter câncer de esôfago… Por quê ? Porque o suco gástrico que o estômago produz para digerir nosso alimento se ele chega ao esôfago pode corroer a membrana interna que reveste este órgão e se não tratado DEVIDAMENTE o consequência citei acima.

          Em tempo, ia responder ao Paulo para explicar tudo isso que escrevi abaixo, mas já fica aqui onde acredito que ele tbm vai acabar lendo.

          Boa noite.

          • Adilson Araújo

            Santa ignorância, meu Deus! Nao consegue pensar “fora da caixa”, por isso seu preço vai ser viver dependente da medicina do lucro.

          • S é r g i o

            Dois energúmenos, um que fala sem saber e pratica a falsa medicina ou curandeirismo que é crime no Brasil, e o outro só pra ser do contra apóia igualmente sem saber de nada sobre o assunto. Como se os dois nunca tivessem ido a algum hospital ou nunca precisaram de algum médico… e se curam apenas com curandeiros… kkk Só rindo mesmo destes asnos que frequentam a internet hoje em dia… Pior é o primeiro que sem argumento depois que eu dei uma aula sobre o assunto…. estava desesperadamente esperando alguém falar alguma coisa a favor dele pra imediatamente ir ” curtir ” o brilhante argumento do outro energúmeno. Vocês são patéticos.

  • Kelly

    Tales. Há anos tenho esses problemas, já fiz a retirada da vesícula, e mesmo assim sinto muitas dores e incômodos no estômago, azia, má digestão na maioria das vez mesmo tomando Omeprazol como fico alguns minutos e tenho q forçar o vomito p conseguir seguir n meu dia. Já n seu mais oq fazer. Tenho gastro marcado, mas admito q já estou desanimada.
    Então li tudo oq c escreveu sobre o limão e comecei hoje, n tomei o Omeprazol e tomei 150 ml de água morna misturada c um limão capeta grande, passei mto mal o dia inteiro c azia e dores de cabeça, oq pode ser? Espero q posso me responder rapidinho pois tenho medo de acabar voltando a tomar o Omeprazol p desespero. Obrigada

    • Olá Kelly,

      Só para ficar organizado os comentários, poderia copiar e colar esse comentário aqui: http://www.talesam.org/blog/esofagite-grau-2-refluxo-azia-e-a-cura-atraves-do-limao/
      ou aqui: https://talesam.org/2016/05/28/omeprazol-o-preco-que-sua-saude-paga-ao-utilizar-esse-remedio/

      Sobre os problemas que me disse, tudo tem jeito! Quando você tira o omeprazol e começa a transição com o limão é comum acontecer isso, ter azia.. pois o PH do seu estômago está muito pouco ácido e o limão vai começar a corrigir. Porém não da para ir de 8 para 80, precisa fazer a transição.

      Reveja sua dieta alimentar… Mas como eu disse, responda na outra páginas só para ficar correto o contexto, eu vamos conversar melhor sobre 😉
      E sobre omeprazol, não volte, isso é um veneno, e benefício nenhum vai lhe fazer, pelo contrário só mal.

      Meu pai não tem vesícula a decadas, tinha hernia de hiato séria, e hoje está muito bem.. não toma nenhum medicamento,

      Grande abraço!

      • Olá Tales! bom dia,
        Fiquei curioso quanto à hernia de hiato de seu pai. Estou lutando contra este mal, a minha é menor.
        A hernia dele foi curada somente através de reeducação alimentar?
        Já descartei a cirurgia por ser muito invasiva e arriscada, pois pode deixar sequelas.
        Alguns dizem que é possível reverter através do pranayama e por meio de tratamento osteopático.
        Abraços!
        Gabriel

        • Olá,

          Não somente ela, meu pai já fez muitos procedimentos naturais, uns que até eu desconheço, hehe, mas agora está bem…
          Não tem reclamado mais e não toma medicamentos e olha que ele já tem 65 anos 🙂

          Tem uma vida normal e muito ativa, pratica muito esporte, corre, caminha, anda de bike uns 80km..

          Sim, essa respiração da Yoga eu conheço, assim como Melatonina, tem estudos científicos dizendo que ajuda a reverter também, então você pode fazer os dois e testar como será o resultado, aproveite e compartilha aqui para mais pessoas ficarem cientes.

          Abraço!