Óleo de girassol ozonizado – benefícios para a saúde!

1 de janeiro de 2018

Existem algumas pessoas que desconhecem o que é ozônio ou mesmo o que é a ozonoterapia, deixo aqui um breve resumo sobre os temas para que possam compreender os benefícios do óleo de girassol ozonizado.

O que é ozônio?

Ozônio (O3) é um gás presente na estratosfera do nosso planeta. Ele é muito mais do que um gás que nos protege contra os raios UV, altamente destrutivos – oriundos do sol – pois além de ajudar a manter o equilíbrio biológico do nosso planeta, pode ser altamente benéfico para os humanos, animais em geral.

É um dos oxidantes mais poentes e também um poderoso germicida. Possui larga utilização na medicina, processos industriais, tratamentos de águas, alimentos dentre outros.
O O3 é um gás nocivo apenas para as vias respiratórias, devendo ter cautela em sua utilização na forma “pura” (mistura oxigênio/ozônio).

O que é ozonoterapia?

É uma técnica que utiliza uma mistura dos gases oxigênio (O2) e ozônio (O3) com finalidade terapêutica. Deve ser utilizada apenas por profissionais capacitados, pois em altas doses pode ser letal.

As aplicabilidades da ozonoterapia são elevadas a um grande número de patologias, uma vez que o gás O3 possui propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, de modulação do stress oxidativo, melhora da circulação periférica e da oxigenação.

De todas as terapias médicas existentes, ozônio encontra-se sendo a mais segura de todas, contando com uma margem de erro de 0,0007%. Possui comprovação científica no uso de mais de 262 enfermidades.

“A ozonoterapia reestabelece o estado de equilíbrio do corpo, podendo ser usado em qualquer condição médica, independente do diagnóstico”
(Dr. Lair Ribeiro)

É uma terapia que além de muito segura, possui baixo custo, sem toxicidade, promovendo efeitos favoráveis, levando a cura de muitas doenças, tanto crônicas como agudas, como: Doenças autoimunes, câncer, artrite, doenças infeciosas, doenças inflamatórias, dor aguda e crônica, doenças cardiovasculares entre outras.

A ozonoterapia é usada a décadas em diversos países, como: Alemanha, Bulgária, Canadá, Cuba, França Hungria, Itália, Israel, Japão, México, Polônia, Rússia. Porém no Brasil existe uma luta muito grande do CRM (Conselho Regional de Medicina) em não querer adotar tal terapia. A indústria farmacêutica no Brasil ainda é muito forte e contra o avanço de terapia naturais.

Deixo 2 links com informações sobre o CRM (Conselho Regional de Medicina) inteiramente contra a implantação da ozonoterapia no país e sobre a ABOZ (Associação Brasileira de Ozonoterapia) Contestando tal repúdio:
Entidades médicas emitem nota em repúdio ao PL que autoriza a ozonioterapia no Brasil
Conheça a verdade sobre a “Nota de repúdio contro o projeto de lei da ozonioterapia”

Óleo de Girassol ozonizado

O óleo de girassol é um veículo usado para transportar o ozônio que poderá ser usado em diversos problemas relacionados a saúde. Geralmente é mais utilizado como uso tópico, mas também pode ser utilizado internamente, desde que o óleo ozonizado seja de boa qualidade.

Vários tipos de óleos foram testados por especialistas na área médica e concluiu-se que o óleo de girassol é o melhor para ser ozonizado e consequentemente transportar o ozônio.

O Óleo de girassol passa por um processo de ozonização para manter as propriedades especiais do ozônio (O3), dessa forma pode ser utilizado com propósitos benéficos tando para humanos como para animais.

Para que o óleo ozonizado seja eficaz, é preciso utilizar uma máquina específica para tal procedimento, com dosagem e tempo específicos, garantindo assim um produto de qualidade.

O óleo ozonizado é indicado em muitos casos, alguns são: Desodorante, acne, contusões, pé de atleta, lábios rachados, caspa, cortes, feridas e úlceras varicosas, dermatite e eczema, assaduras, dor de ouvido, hemorroidas e fissuras, desintoxicação do fígado, picadas de insetos, dores musculares, fungos de unha, herpes zoster, queimaduras, dores de dente, remoção de tártaro, gengivite e outros problemas bucais, amigdalite e dor de garganta, aftas, sinusite e muitos mais!

Clique aqui para baixar o guia completo com informações de uso do óleo de girassol ozonizado e aqui para adquirir o produto.