Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mais resultados...

Esses dias me deparei com um problema um pouco chato. Fui assistir um vídeo dublado e o áudio estava dessincronizado com a fala do personagem, que chaga a ser algo medonho, parecendo dublagem de novela mexicana. A minha preferência por filmes dublados se dá por eu ser disléxico – para quem não sabe e quiser saber o que é isso, dá uma googlada!.

A meu ver o áudio estava cerca de 1 segundo adiantado, ou seja, eu teria que encontrar um programa que atrasasse o áudio cerca de 1 segundo. Como já conheço e brinco um pouco com o Avidemux, sei de alguns recursos dele e esse é um deles, muito útil e simples por sinal.

Como eu disse, a olho nu parecia estar adiantado 1 segundo, mas com testes até chegar à “perfeição”, concluí que o áudio estava 700 milissegundos adiantado.

Lembrando que:

A configuração se dá em milissegundos. Então, 1 segundo = 1000 milissegundos.

Caso o áudio venha antes da fala, então você usará um valor positivo – não é preciso colocar sinal para esse caso – para atrasar o áudio. Por exemplo, atrasar o áudio em 2 segundos = 2000 (milissegundos).

Caso o áudio venha depois da fala, então você usará um valor negativo para adiantar o áudio. Por exemplo, adiantar o áudio em 3 segundos = -3000 (milissegundos).

Repare que o valor é inversamente proporcional, pois para adiantar o áudio, usa-se um valor negativo e para atrasar o áudio, usa-se um valor positivo.

Vamos a prática!

Abra o Avidemux, em seguida clique no botão Abrir (Pastinha) e escolha o vídeo que usará para sincronizar o áudio.

*Obs.: Alguns vídeos apresentam mensagens após abrir o arquivo de vídeo. Pode-se aceitar o padrão para a maioria dos formatos de vídeos que são abertos.

Sincronia do áudio de um vídeo com Avidemux

Sincronia do áudio de um vídeo com Avidemux

Após o vídeo aberto, atente-se para o menu do lado esquerdo. A única opção que será utilizada é a Shift – marque essa opção para fazer as configurações de sincronia do áudio. Basta colocar o valor que lhe agrada e em seguida clicar na opção Salvar do menu.

*Obs.: Repare que a imagem acima está com a opção de áudio como AAC (Faac) e formato em MP4. Caso queira converter um vídeo para MP4, basta deixar essas opções assim e quando for salvar o arquivo, coloca a extensão .mp4.