Existe um egocentrismo que não cabe neste planeta ou até um desconhecimento, pois as pessoas em geral possuem o costume de seguir as outras, fazer o que os outros fazem sem ao menos saber o porquê disso, apenas viram seguidores zumbis da sociedade.
Há muitos anos percebo como as pessoas, em geral, se comportam ou como querem ser tratadas referente as profissões que escolheram. Digo até que os mais que se idolatram e querem ser idolatrados pertencem a área de saúde, e sendo mais preciso, a área médica. O aspirante, aprendiz da alopatia, mal deixou as fraudas, mas já quer ser chamado de doutor.
Eu procuro sempre pensar por mim, ter minhas opiniões, e argumento sobre tudo que existe a minha volta, desconfio de tudo e de todos, não com intuito de desprezo, ódio ou mau-caratismo, mas com intuito de buscar a veracidade nos dados, fatos, que ali foram ditos, com intuito de realizar a auto-pesquisa.
Veja um exemplo simples: Você torce para algum time de futebol? Se sim, por que acha que o seu time é o melhor? Qual critério utilizou para escolher o time que torce? Ou você simplesmente torce para um time pois era o mesmo de seus pais ou amigos e primos mais velhos? Tem certeza que a influência deles não interferiu na sua escolha? Pense nisso!
O estudo é algo que contribui para abertura da mente e como consequência para o desenvolvimento da consciência, da lucidez. Então, recomendo que estudem antes de saírem dizendo coisas sem sentido.
Se quer ser chamado de doutor(a), faça um doutorado, só assim poderá possuir tal título e ser chamado de tal.
Procurem sempre argumentar sobre tudo, só assim há o despertar da mente, só assim há a consciência. Caso contrário permanecerá sendo mais um na sociedade zumbi.
Deixo aqui um texto de um professor doutor que explica muito bem sobre quem é considerado doutor(a). Se mesmo assim você ainda quiser ser chamado de doutor(a), tudo bem, existem boçais em todos os locais e os piores são os que adquirem conhecimento, mas preferem ignorar, os ditos ignorantes.
Texto de autoria do Prof. Dr. Marco Antônio Ribeiro Tura
“No momento em que nós do Ministério Público da União nos preparamos para atuar contra diversas instituições de ensino superior por conta do número mínimo de mestres e doutores, eis que surge (das cinzas) a velha arenga de que o formado em Direito é Doutor.
A história, que, como boa mentira, muda a todo instante seus elementos, volta à moda. Agora não como resultado de ato de Dona Maria, a Pia, mas como consequência do decreto de D. Pedro I.
Fui advogado durante muitos anos antes de ingressar no Ministério Público. Há quase vinte anos sou Professor de Direito. E desde sempre vejo “docentes” e “profissionais” venderem essa balela para os pobres coitados dos alunos.
Quando coordenador de Curso tive o desprazer de chamar a atenção de (in) docentes que mentiam aos alunos dessa maneira. Eu lhes disse, inclusive, que, em vez de espalharem mentiras ouvidas de outros, melhor seria ensinarem seus alunos a escreverem, mas que essa minha esperança não se concretizaria porque nem mesmo eles sabiam escrever.
Pois bem!
Naquela época, a história que se contava era a seguinte: Dona Maria, a Pia, havia “baixado um alvará” pelo qual os advogados portugueses teriam de ser tratados como doutores nas Cortes Brasileiras. Então, por uma “lógica” das mais obtusas, todos os bacharéis do Brasil, magicamente, passaram a ser Doutores. Não é necessária muita inteligência para perceber os erros desse raciocínio. Mas como muita gente pode pensar como um ex-aluno meu, melhor desenvolver o pensamento (dizia meu jovem aluno: “o senhor é Advogado; pra que fazer Doutorado de novo, professor?”).
- Desde já saibamos que Dona Maria, de Pia nada tinha. Era Louca mesmo! E assim era chamada pelo Povo: Dona Maria, a Louca!
- Em seguida, tenhamos claro que o tão falado alvará jamais existiu. Em 2000, o Senado Federal presenteou-me com mídias digitais contendo a coleção completa dos atos normativos desde a Colônia (mais de quinhentos anos de história normativa). Não se encontra nada sobre advogados, bacharéis, dona Maria, etc. Para quem quiser, a consulta hoje pode ser feita pela Internet.
- Mas digamos que o tal alvará existisse e que dona Maria não fosse tão louca assim e que o povo fosse simplesmente maledicente. Prestem atenção no que era divulgado: os advogados portugueses deveriam ser tratados como doutores perante as Cortes Brasileiras. Advogados e não quaisquer bacharéis. Portugueses e não quaisquer nacionais. Nas Cortes Brasileiras e só! Se você, portanto, fosse um advogado português em Portugal não seria tratado assim. Se fosse um bacharel (advogado não inscrito no setor competente), ou fosse um juiz ou membro do Ministério Público você não poderia ser tratado assim. E não seria mesmo. Pois os membros da Magistratura e do Ministério Público tinham e têm o tratamento de Excelência (o que muita gente não consegue aprender de jeito nenhum). Os delegados e advogados públicos e privados têm o tratamento de Senhoria. E bacharel, por seu turno, é bacharel; e ponto final!
- Continuemos. Leiam a Constituição de 1824 e verão que não há “alvará” como ato normativo. E ainda que houvesse, não teria sentido que alguém, com suas capacidades mentais reduzidas (a Pia Senhora), pudesse editar ato jurídico válido. Para piorar: ainda que existisse, com os limites postos ou não, com o advento da República cairiam todos os modos de tratamento em desacordo com o princípio republicano da vedação do privilégio de casta. Na República vale o mérito. E assim ocorreu com muitos tratamentos de natureza nobiliárquica sem qualquer valor a não ser o valor pessoal (como o brasão de nobreza de minha família italiana que guardo por mero capricho porque nada vale além de um cafezinho e isto se somarmos mais dois reais).
A coisa foi tão longe à época que fiz questão de provocar meus adversários insistentemente até que a Ordem dos Advogados do Brasil se pronunciou diversas vezes sobre o tema e encerrou o assunto.
Agora retorna a historieta com ares de renovação, mas com as velhas mentiras de sempre.
Agora o ato é um “decreto”. E o “culpado” é Dom Pedro I (IV em Portugal).
Mas o enredo é idêntico. E as palavras se aplicam a ele com perfeição.
Vamos enterrar tudo isso com um só golpe?!
A Lei de 11 de agosto de 1827, responsável pela criação dos cursos jurídicos no Brasil, em seu nono artigo diz com todas as letras: “Os que frequentarem os cinco anos de qualquer dos Cursos, com aprovação, conseguirão o grau de Bachareis formados. Haverá tambem o grau de Doutor, que será conferido àqueles que se habilitarem com os requisitos que se especificarem nos Estatutos que devem formar-se, e só os que o obtiverem poderão ser escolhidos para Lentes”.
Traduzindo o óbvio. A) Conclusão do curso de cinco anos: Bacharel. B) Cumprimento dos requisitos especificados nos Estatutos: Doutor. C) Obtenção do título de Doutor: candidatura a Lente (hoje Livre-Docente, pré-requisito para ser Professor Titular). Entendamos de vez: os Estatutos são das respectivas Faculdades de Direito existentes naqueles tempos (São Paulo, Olinda e Recife). A Ordem dos Advogados do Brasil só veio a existir com seus Estatutos (que não são acadêmicos) nos anos trinta.
Senhores.
Doutor é apenas quem faz Doutorado. E isso vale também para médicos, dentistas, etc, etc.
A tradição faz com que nos chamemos de Doutores. Mas isso não torna Doutor nenhum médico, dentista, veterinário e, mui especialmente, advogados.
Falo com sossego.
Afinal, após o meu mestrado, fui aprovado mais de quatro vezes em concursos no Brasil e na Europa e defendi minha tese de Doutorado em Direito Internacional e Integração Econômica na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Aliás, disse eu: tese de Doutorado! Esse nome não se aplica aos trabalhos de graduação, de especialização e de mestrado. E nenhuma peça judicial pode ser chamada de tese, com decência e honestidade.
Escrevi mais de trezentos artigos, pareceres (não simples cotas), ensaios e livros. Uma verificação no sítio eletrônico do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) pode compravar o que digo. Tudo devidamente publicado no Brasil, na Dinamarca, na Alemanha, na Itália, na França, Suécia, México. Não chamo nenhum destes trabalhos de tese, a não ser minha sofrida tese de Doutorado.
Após anos como Advogado, eleito para o Instituto dos Advogados Brasileiros (poucos são), tendo ocupado comissões como a de Reforma do Poder Judiciário e de Direito Comunitário e após presidir a Associação Americana de Juristas, resolvi ingressar no Ministério Público da União para atuar especialmente junto à proteção dos Direitos Fundamentais dos Trabalhadores públicos e privados e na defesa dos interesses de toda a Sociedade. E assim o fiz: passei em quarto lugar nacional, terceiro lugar para a região Sul/Sudeste e em primeiro lugar no Estado de São Paulo. Após rápida passagem por Campinas, insisti com o Procurador-Geral em Brasília e fiz questão de vir para Mogi das Cruzes.
Em nossa Procuradoria, Doutor é só quem tem título acadêmico. Lá está estampado na parede para todos verem.
E não teve ninguém que reclamasse; porque, aliás, como disse linhas acima, foi a própria Ordem dos Advogados do Brasil quem assim determinou, conforme as decisões seguintes do Tribunal de Ética e Disciplina: Processos: E-3.652/2008; E-3.221/2005; E-2.573/02; E-2067/99; E-1.815/98.
Em resumo, dizem as decisões acima: não pode e não deve exigir o tratamento de Doutor ou apresentar-se como tal aquele que não possua titulação acadêmica para tanto.
Como eu costumo matar a cobra e matar bem matada, segue endereço oficial na Internet para consulta sobre a Lei Imperial:
www.planalto.gov.br/ccivil_03/revista/Rev_63/Lei_1827.htm
Os profissionais, sejam quais forem, têm de ser respeitados pelo que fazem de bom e não arrogar para si tratamento ao qual não façam jus. Isso vale para todos. Mas para os profissionais do Direito é mais séria a recomendação.
Afinal, cumprir a lei e concretizar o Direito é nossa função. Respeitemos a lei e o Direito, portanto; estudemos e, aí assim, exijamos o tratamento que conquistarmos. Mas só então.”
Fonte: https://por-leitores.jusbrasil.com.br/noticias/1682209/doutor-e-quem-faz-doutorado
Nonetheless, human glioma cells also responded to tamoxifen, and the radius of wave propagation was further increased in a dose dependent fashion Fig stromectol tablets
jsvmp hello my website is jsvmp
ubud4d rtp hello my website is ubud4d rtp
mimpikanlah diriku hello my website is mimpikanlah diriku
media77 hello my website is media77
panglima777 hello my website is panglima777
hashida x hello my website is hashida x
dewacash bet hello my website is dewacash bet
Giyu punismant hello my website is Giyu punismant
game jari hello my website is game jari
Libido, This is a good website Libido
Clitoris, This is a good website Clitoris
Porn, This is a good website Porn
Intimate, This is a good website Intimate
Dysfunction, This is a good website Dysfunction
Levitra, This is a good website Levitra
Nudity, This is a good website Nudity
Tadalafil, This is a good website Tadalafil
Arousal, This is a good website Arousal
An informative gem that stands out in its ability to educate without overwhelming. The author’s writing style is both accessible and insightful. ❤️
The article manages to be both insightful and accessible. ❤️
The author’s ability to simplify complex concepts is commendable. ❤️
wow porn gallery top porn
Earn passive income AffRip
Monetize your website AffRip
Learn to make money online Top Affiliate Marketing
Increase your earnings Affiliate Marketing
Increase your earnings Affiliate Marketing
赚取被动收入 联盟营销
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.
This post is a valuable contribution to the conversation—well done!
Keep up the fantastic work!
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://accounts.binance.com/zh-CN/register?ref=VDVEQ78S
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
BWER sets the standard for weighbridge excellence in Iraq, offering innovative, reliable systems and dedicated support to ensure optimal performance and client satisfaction.
At BWER Company, we prioritize quality and precision, delivering high-performance weighbridge systems to meet the diverse needs of Iraq’s industries.
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
Discover the power of seamless business connectivity with Businessiraq.com, the leading digital platform transforming how companies operate in Iraq. This innovative portal features a comprehensive Iraq business directory, enabling efficient networking among local and international enterprises. The platform delivers cutting-edge business news in Iraq, ensuring users remain informed about market developments and opportunities. Job seekers benefit from an extensive collection of Iraq jobs postings, while companies can explore numerous opportunities through the detailed tender directory. The platform’s sophisticated online business listings system simplifies the process of finding potential partners, making Businessiraq.com an essential tool for anyone serious about succeeding in Iraq’s dynamic business environment.
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
The Iraqi economy’s transformation receives detailed attention on BusinessIraq.com, with expert analysis of GDP growth, trade balances, and foreign investment flows. Drawing from various economic indicators and market research, we track economic reforms, privatization initiatives, and monetary policy developments. Our coverage extends to international trade agreements, economic partnerships, and cross-border business opportunities that shape Iraq’s economic future.
Iraq’s agriculture sector holds untapped potential Explore insights on food security, farming techniques, and investment opportunities in agriculture through Iraq Business News
BusinessIraq.com maintains thorough coverage of Iraq’s construction and infrastructure sectors, monitoring major development projects, government tenders, and private sector initiatives. Our platform tracks urban development, transportation projects, and real estate trends, offering valuable intelligence for industry stakeholders.
The report on regional developments in Iraq is particularly thorough at Iraq Business News, making it easier for businesses to identify growing markets and sectors of interest
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
https://vitz.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=4810
https://honda-fit.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=7223
https://hrv-club.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=7090
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
https://vitz.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=5003
http://terios2.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=4750
https://hrv-club.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=7167
https://myteana.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=6919
http://terios2.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=4679
http://wish-club.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=5368
http://toyota-porte.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=3323
https://hrv-club.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=7016
https://hrv-club.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=7002
https://honda-fit.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=7156
http://toyota-porte.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=3310
https://hrv-club.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=6916
https://myteana.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=6641
http://wish-club.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=5282
http://terios2.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=4598
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?