Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mais resultados...

Para aqueles que não sabem, o Gnome-Shell dispõe de uma ferramenta nativa para a gravação da área de trabalho (desktop), porém, por padrão o tempo de gravação é limitado em apenas 30 segundos, o que não dá para gravar muita coisa.

Depois de muito pesquisar encontrei aonde está setado os 30 segundos e pude alterar para um valor superior.

Antes de saber como alterar o tempo de gravação para um valor maior, saiba como gravar a sua área de trabalho para quem utiliza o Gnome-shell. As teclas de atalho para ativar e desativar a gravação são as mesmas, ou seja, aperte uma vez a sequência de telas para ativar a gravação e aperte novamente as mesmas sequências de teclas para finalizar a gravação.

Por padrão os vídeos são salvos dentro da pasta Vídeos do seu home com extensão “.webm”.

 

Para iniciar a gravação, tecle: <Ctrl><Shift><Alt>R
Para finalizar a gravação tecle a mesma sequência de teclas: <Ctrl><Shift><Alt>R

Simples, não?!

 

Agora vamos fazer a alteração para ampliar o tempo de gravação. Lembrando que o valor inserido deve ser em segundos.

gsettings set org.gnome.settings-daemon.plugins.media-keys max-screencast-length 1800

Altere apenas o valor no final. Eu deixo o meu em 30 min ou 1800 segundos. Nunca cheguei a usar mais do que isso, mas nada impede que coloque um valor maior por garantia.

*Dica do Elder Marco: Caso a valor seja setado para zero (0) a gravação não terá tempo limite de parada e só será interrompida quando o usuário o fizer.

O único “problema” é que o áudio do microfone não é capturado, mas nada o impede de editar o vídeo e inserir um áudio a parte. Também há a opção de usar a extensão EasyScreenCast, que grava com áudio e é bem customizada e simples de utilizar. Essa extensão usa o mesmo aplicativo de gravação do Gnome para realizar as gravações da tela.

 

Fonte: http://antoine-schellenberger.com/linux/2014/11/03/change-default-screencast-duration-in-gnome-3.html