Baixando legendas direto do SMPlayer

22 de novembro de 2012

Nos dias atuais está cada vez mais comum baixar vídeos diretamente da internet, o DVD está perdendo o seu espaço e até os computadores estão sendo construídos sem um drive, como os conhecidos Ultrabooks.

Hoje, trago-lhes uma dica de um amigo, Bruno Gonçalves, que é uma forma muito simples de baixar legendas, seja de um filme, um seriado, ou vídeo qualquer.

Hoje a maioria dos arquivos que são baixados, geralmente, possuem a legenda ou embutida ou em um arquivo separado com extensão .str junto ao filme, mas em outros casos você precisa baixar a legenda de algum site. Nós brasileiros usamos, geralmente, os sites: legendas.tv e opensubtitles.org. O SMPlayer baixa as legendas diretamente do site opensubtitles.org para o seu computador. Como ele faz isso? A pesquisa da legenda é feita em um hash que é calculado a partir do arquivo de vídeo. Não importa qual é o nome do arquivo ou se você tenha-o renomeado, ele encontrará as legendas certas para o seu arquivo. Com essa pesquisa, ele te mostra todas as legendas e linguagens compatíveis com o vídeo que está sendo executado. Dessa forma, basta apenas escolher a linguagem referente a legenda que deseja baixar, e com apenas um clique, a legenda será transferida da internet diretamente para o seu computador, dentro da pasta que encontra-se o arquivo de vídeo.

Abra o vídeo que deseja baixar a legenda, utilizando o player de vídeo SMPlayer, clique no menu Legendas e em seguida na opção Encontrar legendas em OpenSubtitles.org.

Após escolher a opção, uma janela será aberta e automaticamente será exibido todas as legendas compatíveis com o seu arquivo de vídeo. Para um filtro mais adequado, escolha na opção Idioma, Portuguese – Brasil (pb) ou qualquer outra linguagem que desejar. Clique em cima do arquivo e logo em seguida no botão Transferir. Sua legenda estará na mesma pasta que se encontra o vídeo.