Por que você odeia o M$ Windows?

26 de agosto de 2008

Retirado da internet. Autor desconhecido mas muito inteligente.

“É um sistema inseguro e instável. O Windows 95 e 98 não passam de um gerenciador de janelas por cima do DOS. E possui as mesmas falhas e limitações do DOS. Você acha normal ter uma tela azul da morte? Saiba que não é normal. Isso só ocorre porque o Windows é tão malfeito que ele não separa o código de aplicativos do código de sistemas durante a execução. Por isso, um aplicativo que não funcione adeqüadamente pode corromper o sistema inteiro. Isso não ocorre em outros sistemas que não são da Microsoft. E quanto aos vírus? Sabia que não é normal um sistema precisar de anti-vírus? Isso só ocorre porque o sistema tem segurança falha. Tão falha que `as vezes ele pode pedir uma senha para você, mas iniciar o sistema mesmo que nenhuma senha seja passada. Qualquer um pode sair apagando arquivos de sistema (tanto usuários como programas). Os programas que vem junto com o Windows são em geral piores que os que são adquiridos de terceiros. Internet Explorer!? É o pior navegador que existe (use o Firefox e você entenderá o que estou dizendo). E quanto ao mau-uso da memória RAM? O sistema pode ficar lento mesmo que ainda haja memória RAM disponível! Por que isso acontece? Isso eu não sei, só sei que não acontece em outros sistemas. Outra coisa: quanto mais tempo o Windows roda, mais lento ele tende a ficar. Experimente deixar um PC co Windows sem desligar e veja quanto tempo ele agüenta. Em comparações com outros sistemas, o Windows perde feio. Aliás, existem apenas 2 Windows: o [Windows 95, 98 ME] e o [Windows NT, 2000, XP, Vista]. São apenas 2. As diferenças entre o Windows 95 e 98, por exemplo, são insignificantes. Em sua maioria são mudanças cosméticas. Por isso, não os considero sistemas difereentes. O mesmo digo do XP e Vista. É a mesma coisa! Só a aparência e temas mudam! Mas a Microsoft insiste que são sistemas diferentes! Um cachorrinho idiota não torna um sistema melhor! Um clips de papel animado não torna um editor de texto melhor!

Outra coisa: quando o Windows falha, você não pode fazer nada a não ser reiniciar! Não importa o quanto você entenda do sistema, só resta apertar RESET! Culpa da falta de modularidade do sistema! É um absurdo, pois documentos importantes podem ser perdidos desta maneira! Servidores podem parar de funcionar! Mais um motivo: o absurdo de requisitos de sistema que é necessário para fazer o Windows funcionar! Já viu os efeitos toscos do Windows Vista? Para fazer estes efeitos toscos, precisa d 1 GB de RAM!! Enquanto isso, para rodar um XGL no Linux, que é bem mais impressionante, basta 256 MB de RAM! A diferença é absurda! Um computador de 32 KB de RAM botou o homem na lua! Computadores de 176 KB já controlaram sondas em marte! Agora usando um Pentium 2 com 128 MB de RAM, você não poderá escrever uma carta para a sua avó porque o Windows reclamará que você possui recursos insuficientes! Se o Windows não funciona em sua máquina, não há nada que você possa fazer para rodá-lo nela, pois você não tem controle sobre o sistema! Não é possível desabilitar ou substituir recursos padrão! Você está preso aos softwares de sistema que vem dentro dele! Já tentou desinstalar o Internet Explorer? É impossível! O máximo que você consegue é escondê-lo! E se você não gostar do gerenciador de janelas do Windows? Azar o seu, porque não dá pra trocar! Sabia que nem a Microsoft confia em eus próprios programas? Os servidores do Hotmail, que pertencem à Microsoft estão todos rodando sobre o Linux! Mais um motivo: as tais grandes “revoluções” que todos anunciam que o Windows Vista terá, todas já existiam há muito tempo em outros sistemas! A interface “amigável” do Windows? Cópia do Mac! As abas do IE? Cópia do Firefox! O sistema de permissões? Cópia do Unix! Vários serviços que ao longo da história começaram a aparecer no Windows foram na verdade comprados de outras empresas e assimilados ao Windows. Enfim, a Microsoft não inova em NADA.

A Microsoft não fez sucesso por mérito próprio, mas através da cópia e da fraude! Veja só quantas ações na justiça existe contra a Microsoft. A maioria das acusações é de truste e concorrência ilegal. No passado existia o Netscape, um navegador de Internet. Todos reconheciam que o Netscape era muito superior ao Internet Explorer. Ninguém comprava o IE. O que a Microsoft fez? Melhorou o IE? Não! Ela grudou o IE no Kernel do Windows de forma que ele viesse instalado com o Windows e não pudesse ser removido. Conclusão: o IE ganhou a competição mesmo sendo um navegador inferior. Esta mesma tática já foi usada pela empresa em vários outros produtos. Agora o Windows Vista irá sabotar a biblioteca OpenGL fazendo com que a performance dela seja menor que a do DirectX. Com isso, as empresas de jogos e de programas gráfico serão obrigadas à usar DirectX (produto da Microsoft). Isso fará com que seus produtos não possam ser portados para outros sistemas! Isso prejudicará os jogos nativos do Linux, do Mac, do Playstation 3 e do Wii. Só será bom para o Windows e XBox (da Microsoft). Isso é golpe sujo! Isso é concorrência desleal! Tudo que a Microsoft faz não é portável em outros sistemas. Ela se aproveita de seu monopólio em seu desktops para estrangular outras empresas! Ela faz terrorismo contra seus concorrentes! Faz ameaças e busca lançar dúvidas contra outras alternativas, como o Linux! Leia os Documentos Halloween que foram feitos internamente na Microsoft!

E o pior de tudo é que com o grande poder econômico adquirido pela empresa, ela domina a mídia! Grandes canais de televisão e revistas possuem todos anúncios e propagandas da Microsoft! E coincidentemente, estes mesmos veículos de informação que recebem dinheiro para por propaganda da Microsoft vivem postando matérias positivas para o Windows! Apesar de tudo!!!! E eles ainda atacam outras alternativas dizendo que são mais caras (!!!!!) ou mais difíceis (!!!!!!!!!!)!!”